Geral

Eu, eu mesmo e Serra? José Serra marca reunião com ele mesmo em seu gabinete

Ué...

Modificado em 29/09/2024, 00:59

Eu, eu mesmo e Serra? José Serra marca reunião com ele mesmo em seu gabinete

Um compromisso bastante peculiar do Ministro das Relações Exteriores, José Serra, chamou a atenção da internet. Na agenda de terça-feira do Ministro, constava uma reunião às 18h30 com... ele mesmo.

A reunião estava marcada para acontecer no gabinete do próprio Ministro. Os internautas, é claro, não perderam a oportunidade de comentar o fato inusitado.

Agenda de José Serra tem reunião com dele com si mesmo.............................do futuro! --- Pedor (@pedraum_quejero) 14 de setembro de 2016

Geral

Aparecida ai realizar três fóruns para elaborar orçamento e revisar o Plano Diretor

Projeto de planejamento de políticas públicas de longo prazo para o município foi pauta de reunião liderada hoje pelo prefeito Vilmar Mariano

Modificado em 17/09/2024, 16:07

Aparecida ai realizar três fóruns para elaborar orçamento e revisar o Plano Diretor

(Rodrigo Estrela)

O prefeito Vilmar Mariano coordenou nesta terça-feira (27), na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), reunião com o setor produtivo e representantes de entidades de classe para preparar o projeto Agenda Aparecida, que é uma articulação entre poder público, sociedade civil organizada e o mundo acadêmico para pensar os próximos anos da maior cidade do Centro-Oeste brasileiro, com exceção das capitais.

A iniciativa da Prefeitura de Aparecida, por meios das secretarias de Comunicação, Planejamento e Fazenda, visa promover de forma democrática e transparente as discussões sobre o Plano Plurianual (PPA) e a revisão do Plano Diretor e do Código de Posturas.

As universidades - UFG, IFG, UEG e PUC Goiás - participam da comissão científica juntamente com a Prefeitura e o Grupo Jaime Câmara, que envolverá todos os veículos de comunicação para mobilizar a comunidade.

As 11 macrozonas foram divididas em três fóruns e em cada edição será realizada uma pesquisa quantitativa para balizar os debates. O primeiro encontro será dia 21 de março e englobará as macrozonas Santa Luzia, Expansul e Zona da Mata.

O segundo está previsto para ocorrer no dia 11 de abril e será sediado nas macrozonas Garavelo, Buriti Sereno e Alto Paraíso. O terceiro ocorrerá em 6 de junho e envolverá as macrozonas Centro, Cidade Livre, Papillon e Vila Brasília.

"Nós do poder público precisamos sempre ouvir a população e quem faz a cidade de Aparecida se desenvolver cada vez. Por isso, fiz questão de me reunir com o setor produtivo e as entidades da sociedade civil organizada para que a gente possa projetar a Aparecida que queremos para todos", afirmou Vilmar.

O atual prefeito de Aparecida lembrou que Maguito Vilela e Gustavo Mendanha também promoveram a Agenda Aparecida e que agora o fórum volta para ser um espaço de decisão sobre o PPA e a revisão do Plano Diretor e do Código de Posturas.

Representante do Grupo Jaime Câmara, a executiva Gizeli Oliveira ressaltou o propósito de discutir coletivamente políticas públicas que impactem o futuro da cidade. "É um projeto de envolvimento mesmo com a sociedade para discutir as pautas, e conta com estudos, debates e pesquisas científicas nas macrozonas de Aparecida."

"Este projeto foi iniciado em 2009, com o então prefeito Maguito. Levamos a cidade a um outro patamar desde então. A parceria entre a gestão municipal, a sociedade civil organizada e a Academia, juntamente com o Grupo Jaime Câmara, deu bons frutos para nossa cidade. Antes da pandemia retomamos essa discussão sobre o futuro de Aparecida, na gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha. E agora retomamos o debate, por determinação do prefeito Vilmar", pontuou o secretário de comunicação, Ozeias Laurentino Junior.

O secretário da Fazenda, Einstein Paniago, afirmou que o Agenda Aparecida cumpre legalmente a exigência da realização das audiências públicas e amplia o debate sobre a cidade. "A gestão do prefeito Vilmar vai além do cumprimento da lei e abre um fórum importante de debate com a sociedade, demostrando transparência na concepção das políticas públicas", afirmou o secretário.

Aceno do setor produtivo
A reunião foi prestigiada também por ex-presidentes da Aciag, num aceno do setor produtivo à disposição de colaborar no Agenda Aparecida. Osvaldo Zilli foi um deles. Considerado um dos maiores empresários de Aparecida, ele declarou: "A gente só ganha quando joga junto e todo mundo vai para o mesmo lado, que é o lado do bem."

José Luiz Celestino, outro ex-presidente da Aciag, pontuou as habilidades dos líderes envolvidos na execução do programa. "São grandes líderes, pensadores que querem o melhor para Aparecida de Goiânia. Eles se juntaram pelo interesse em ver uma Aparecida cada vez melhor."

O também ex-presidente da Aciag Marcos Alberto Luiz de Campos contextuou o relacionamento mantido pela Prefeitura de Aparecida com o setor produtivo. Ele afirmou que, com o apoio do poder público, a iniciativa privada tem conseguido superar todos os entraves para construir o Polo Aeronáutico Antares, que é um dos seus empreendimentos.

"Aquilo que nasceu para ser um aeroclube, um aeroporto simples para pequenas aeronaves, se tornou um aeroporto parrudo, preparado para receber grandes aviões, como o Boeing 737-800", comemorou Marcos Alberto sobre o complexo da aviação executiva e de cargas que está sendo construído na região leste de Aparecida.

Geral

Prefeitura cancela sorteio para permissionários já atuantes na Feira Hippie em Goiânia

Decisão foi anunciada pelo prefeito Rogério Cruz após reunião com representantes da feira e com o presidente da Câmara Municipal

Modificado em 19/09/2024, 01:11

Prefeito Rogério Cruz se reúne com representantes da Feira Hippie e com o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo

Prefeito Rogério Cruz se reúne com representantes da Feira Hippie e com o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Reprodução/Redes Sociais)

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciou na manhã desta quarta-feira (20) que as bancas dos permissionários que já estão atuando na Feira Hippie irão permanecer onde estão e que para estes não haverá sorteio como determinado na semana passada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec). O recuo acontece após pressão dos feirantes, que ontem chegaram a fechar um trecho da Avenida Leste Oeste, no Centro de Goiânia, e se reuniram com vereadores para pedir apoio.

Rogério se reuniu com o presidente da Associação da Feira Hippie, Waldivino da Silva, e com o presidente da Câmara Municipal, vereador Romário Policarpo (Patriotas), nesta manhã, e após o encontro publicou a decisão em sua conta no Instagram. "Reunião produtiva com representantes dos trabalhadores da Feira Hippie, em que defini pela permanência da atual organização das bancas. Vamos juntos fazer o melhor por Goiânia!"

No dia 12 de outubro, a Sedec publicou no Diário Oficial do Município (DOM) um edital convocando tanto os permissionários já atuantes, como os interessados que estão na fila de espera por uma licença, para recadastramento e atualização dos dados em até 30 dias, obrigando-os a assinar um formulário concordando em participar de um sorteio futuro para o reordenamento das bancas.

O problema é que os feirantes já entraram em acordo há cerca de 11 meses sobre a localização de cada um, sem que haja registro de desavenças ou de brigas por isso. Ontem pela manhã, durante os protestos, permissionários chegaram a colocar fogo em pneus no cruzamento da Leste-Oeste com a Rua 44. A feira fica ao lado das lojas da Região da 44.

Não é a primeira polêmica recente envolvendo a tentativa da Sedec de coordenar a situação da Feira Hippie. No dia 18 de agosto, a Prefeitura publicou no DOM um decreto terceirizando a gestão do espaço onde acontece esta feira e a da Madrugada. Com a repercussão negativa, o Paço precisou revogar o documento três dias depois. Na semana passada, após a publicação do edital, a Sedec informou que manteria o sorteio.

A associação diz que há mais de 4,5 mil expositores atuantes na Feira Hippie. Para a Sedec, são em torno de 3,5 mil, sendo que apenas 1,1 mil estariam regulares e outros 1,4 mil estariam com um protocolo aberto na Prefeitura para regularização. Não se sabe quantos feirantes de fato atuam no local. Oficialmente, há 4,7 mil licenças expedidas desde os anos 90 e 2,6 mil pessoas na fila.

IcEsporte

Esporte

Bolsonaro se reúne dirigentes de 8 clubes em defesa de mudanças nos acordos com TVs

No encontro, os dirigentes pediram o apoio de Bolsonaro ao projeto de Lei 3.832, que altera a Lei da TV Paga

Modificado em 24/09/2024, 00:37

Presidente da República, Jair Bolsonaro

Presidente da República, Jair Bolsonaro (Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, nesta terça-feira, dirigentes de oito clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para uma reunião seguida de um almoço no Palácio do Planalto. Os representantes de Athletico Paranaense, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos apoiaram a Medida Provisória nº 984/2020, que, dentre outros pontos, altera a forma de negociação dos times com as emissoras de TV sobre os direitos de transmissão das partidas, colocando os direitos dos jogos nas mãos das equipes mandantes.

No encontro, os dirigentes pediram o apoio de Bolsonaro ao projeto de Lei 3.832, que altera a Lei da TV Paga para que empresas de telecomunicações possam atuar na produção de conteúdo esportivo. O presidente da República disse que vai acompanhar a tramitação, mas não se comprometeu com o tema.

Os oito clubes tem interesse especial nas duas medidas. Eles venderam os direitos de transmissão dos seus jogos no Campeonato Brasileiro em TV fechada para a Turner, empresa do conglomerado AT&T, que realizou as exibições em 2019. A emissora e os times passam por imbróglio que pode terminar com o rompimento do contrato.

Os clubes afirmam que a rescisão do contrato ocorreria em um momento financeiro difícil por causa da pandemia do coronavírus, que paralisou o calendário do futebol - só o Campeonato Carioca foi retomado.

Os dirigentes destacam que o rompimento favoreceria a Rede Globo, que transmite os principais campeonatos no País e com quem eles precisariam negociar novamente. Os dirigentes vão encontrar nesta terça-feira com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

Os oito clubes foram representados pelos seguintes dirigentes: Robinson Passos de Castro e Silva (Ceará), Marcelo Paz (Fortaleza), Eduardo Bastos De Barros e Samir Namur (Coritiba), Aguinaldo Coelho de Farias (Athletico), Maurício Galiotte e André Sica (Palmeiras), Guilherme Bellintani (Bahia), Matheus Del Corso Rodrigues (Santos) e Marcelo Medeiros (Inter).

IcMagazine

Famosos

Sandy e Júnior participam de reencontro com amigos de seu seriado

A cantora prometeu aos fãs que na próxima todo elenco estará presente

Modificado em 27/09/2024, 01:29

Sandy e Júnior participam de reencontro com amigos de seu seriado

(Reprodução/ Instagram)

Sandy e Junior reencontraram colegas do seriado Sandy & Junior, exibido pela Globo de 1999 a 2002. Em uma das fotos, os irmãos aparecem com os atores José Trassi, Karina Dohme, Camila dos Anjos, Douglas Aguillar e Bruna Thedy.

A cantora compartilhou fotos do encontro em seu Instagram. "Noite deliciosa ao lado desses amores. Nostalgia nem começa a descrever... Quanta alegria, quanta saudade", escreveu Sandy. Ela prometeu que em outro encontro, a turma estaria completa.

Junior também postou o registro com os amigos antigos e disse que são amizades eternas.

Só as mina!

Uma publicação compartilhada por Sandy (@sandyoficial) em Mar 26, 2017 às 9:13 PDT