Ainda hoje é difícil que mães, e especialmente mães donas de casa, tenham seu trabalho reconhecido. As jornadas duplas e às vezes até triplas são uma realidade para muitas mulheres em todo o mundo, embora nem todo mundo acredite. O marido da manicure escocesa Gemma Chalmers, 35, era um desses: antes de sair para o trabalho, brincou que ela poderia aproveitar o dia de descanso dela, já que não precisava fazer nada.
Ao Mirror UK, ela disse que "precisava provar que ele estava errado", então gravou todo o seu dia, e publicou uma versão editada para caber em oito minutos em seu Facebook, onde escreveu:
"Estou sendo uma mãe o dia inteiro... E também uma faxineira, uma motorista, uma cozinheira, uma contadora de história, enfermeira, colega de brincadeira, treinadora de luta para bebê, professora, diretora de arte, treinadora de penico, campeã de cócegas, estilista, consultora de moda, operadora de lavanderia, personal shopper, e muito mais."
"Antes de começar esse vídeo eu tinha dois copos quebrados pra limpar enquanto o mocinho achava divertido jogar os cacos da pia. Limpei a lava-louças, dei café da manhã pra ele, consegui tomar um banho rápido (enquando o mocinho vinha e dava uma olhada), troquei sua fralda e me vesti".
De acordo com ela, seu marido ainda não acreditou que ela fez tudo isso em um único dia - cuidar da casa, do bebê de dois anos e ainda atender uma cliente -, mas o vídeo obteve uma resposta tão positiva de outros pais e mães que ficam em casa com seus filhos que já gravou mais para compartilhar.
Assista: