Geral

Youtuber pode ir para cadeia após oferecer biscoito com pasta de dente a mendigo

Reprodução / Youtube

Para ganhar likes na internet, um jovem decidiu gravar um vídeo onde entrega biscoitos recheados com pasta de dente a um morador de rua em Barcelona. Porém, a ‘pegadinha’ do youtuber pode lhe custar até dois anos de prisão.

A gravação de Kanghua Ren, mais conhecido como ReSet, rodou o mundo e ganhou repercussão negativa. A Justiça espanhola tomou conhecimento do caso e pediu dois anos de prisão, além de 30 mil euros como indenização por danos morais.

De acordo com o jornal El País, o mendigo disse em depoimento que o youtuber voltou ao local e lhe ofereceu 300 euros, por medo de ter problemas no futuro. O morador de rua ainda contou às autoridades que passou mal e vomitou após comer o biscoito entregue pelo rapaz. 

O canal do youtuber ReSet conta com mais de 1,2 milhões de inscritos e quase 100 milhões de visualizações. "Talvez eu tenha ido um pouco longe, mas olhem pelo lado positivo: isso vai ajudá-lo a limpar seus dentes. Acho que ele não os limpa desde que ficou pobre", disse o garoto ao final do vídeo compartilhado na web.

O advogado do youtuber alegou que se tratava apenas de uma pasta de dentes e não de algum "tipo de veneno, ou substância nociva à saúde".

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI