Minha Dica é…

Roteiro de festas juninas e arraiás em Goiânia

Pixabay

Os meses de junho e julho são conhecidos por trazer o frio e as tão aguardadas e tradicionais festas juninas. Por todo o país, as festanças em homenagem a São João, Santo Antônio e são Pedro são uma ótima oportunidade para comer pipoca, beber quentão e se divertir com as quadrilhas e danças populares.

Esta é a época em que diversos estabelecimentos e centros culturais promovem grandes shows, brincadeiras, fogueiras, casamentos e barracas com comidas e bebidas típicas.

A festa junina é considerada a segunda mais importante do Brasil, ficando atrás apenas do Carnaval. A região nordeste é a que leva a tradição mais a sério e, por isso, realiza a maior parte das grandes festas que acontecem ao redor do país.  

Os goianos, como gostam de uma boa festa, vão aproveitar para tirar a camisa xadrez do armário, fazer bigodinhos de lápis, colocar o chapéu ou tranças no cabelo para aproveitar as festas juninas que promovem grandes arraiais e quermesses na capital e região.

Quer divulgar a sua festa aqui? Mande as informações pelo nosso WhatsApp através no número (62) 99995-2795.

E para você não ficar de fora dessa grande comemoração, confira a lista do O POPULAR da programação das principais festas em Goiânia:

 
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI