Diversão

Bandas de thrash metal e grindcore agitam o Martim Cererê

Pixabay

A segunda edição do Cidade Rock 2019, com sons mais pesados e agressivos do thrash, do death metal e do grindcore, acontece neste sábado (16), a partir das 19h, com entrada gratuita no Centro Cultural Martim Cererê, no Setor Sul, em Goiânia. As atrações serão as bandas Ressonância Mórfica, Armum, Gomorrah in Blood, Leech Eclipse e Fatal Fúria, e ainda a brasiliense Device.

Formada em 1997, em Manaus (AM), pelo vocalista Marcos Campos e o guitarrista Luiz Souza, a Ressonância Mórfica é um dos maiores nomes do grindcore brasileiro na atualidade. Radicada em Goiânia desde 2001 a banda realizou uma turnê pela Europa, no ano passado, incluindo sete países em 13 shows, e, em 2016, conquistou a América do Sul com oito shows no Paraguai, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e Uruguai. 

Atualmente a Ressonância Mórfica é formada por Marcos Campos (voz), Luiz Souza (guitarra), Sandinho Costa (bateria) e Alessandro Ferreira (baixo) e trabalha na composição de um novo disco que irá suceder o festejado Mapinguari, de 2014.

Outro destaque do festival é a Armum, banda formada em junho de 2011 e que tem por proposta o death metal, old school, com influências diretas de Krisiun, Nile, Vader, Deicide, Cannibal Corpse, Suffocation e outros nomes do death mundial. Liderada pelo baterista Gesiel Coelho, a banda tem conquistado espaço no cenário nacional e realizou uma recente turnê pela Argentina, onde dividiu o palco com a renomada banda norueguesa de black metal Ancient e outros grupos locais.

Convidada especial para essa edição a Device foi formado em 2004, no Distrito Federal, com intuito de propagar suas ideias através de letras e músicas agressivas, calcadas entre o death e thrash metal. A banda já lançou um disco, Antagonistic, masterizado pelo britânico Russ Russell, responsável por trabalhar artistas da música extrema. O disco traz uma atmosfera furiosa de death com algumas pinceladas de thrash metal.

A 2ª edição do Cidade Rock 2019 contará ainda com shows da banda de thrash metal Gomorrah in Blood, da Leech Eclipse, que faz grindcore altamente influenciado por temáticas obscuras como filmes de terror, e do Fatal Fúria, banda formada há dois anos e que também faz thrash metal old school, direto, pesado e rápido.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI