Diversão

Black Friday: Consumidores se divertem com piadas sobre promoções

Reprodução Instagram

O bom humor do brasileiro pode ser invejável. Mesmo em uma situação econômica difícil, os internautas aproveitam a Black Friday para fazer piadas e compartilhar memes. 

A campanha chegou ao Brasil, inicialmente na internet, por meio do site Busca Descontos, em 2011.

Nos anos seguintes, consumidores que encontram propaganda enganosa em vez de descontos reais ironizam a campanha na internet. Assim, surgiu o termo "Black Fraude" - dando a entender que as lojas sobem os preços antes do dia promocional para simularem, posteriormente, redução nos valores.

Em 2019, mesmo com a economia patinando, os brasileiros utilizaram as redes sociais para desabafar, mas em tom de brincadeira.

Um exemplo disso é o uso de memes com personagens como Julius, de Todo Mundo Odeia o Chris. Na série, ele é conhecido por ser controlado com as finanças e calcular centavos nas compras do dia a dia. 

Na Black Friday, Julius ‘dá dicas’ aos consumidores.

 

 

 

 

 

E os internautas também fizeram piadas para ironizar a própria situação econômica com a hashtag “eu na black friday”:

 

 

 

 

 

 

 

Outro personagem muito usado em memes é o Chapolin Colorado, criado por Roberto Gomes Bolaños. Na internet, o ‘vermelhinho’ sempre ‘reflete’ sobre as questões da vida.

 

Reprodução Estadão
Reprodução Estadão
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI