Diversão

Chef goiano André Barros é eliminado do ‘Mestre do Sabor’

Raquel Cunha / TV Globo
André Barros no Mestre do Sabor

O chef goiano André Barros foi eliminado do programa "Mestre do Sabor", da TV Globo, na noite de quinta-feira (06), ao perder a prova para a colega gaúcha Carol Albuquerque. Eles tiveram que preparar um prato usando o jiló como ingrediente principal.

Quando soube do ingrediente, André chegou a comemorar. “Jiló é da minha terra. Gosto muito de jiló. Pensei: solta o freio de mão e vai”. Ele preparou um arroz com costela de porco e açafrão da terra, jiló, farofa de farinha de milho, cebola, alho e pimenta dedo de moça com coentro. A farofa agradou o trio de Mestres, e eles disseram que o preparo estava mais simples que o da chef concorrente, mas não menos saboroso.

Carol Albuquerque fez um jiló laqueado com molho shoyu, missô, melado e vinagre, arroz selvagem com leite de castanhas do pará, coalhada e abóbora. Kátia Barbosa disse que o jiló estava incrível, sem amargor. Os Mestres também elogiaram o prato.

A chef Kátia Barbosa parabenizou os profissionais e contou que um dos critérios foi o jiló mais bem preparado. Já o português José Avillez destacou que apesar do mesmo protagonista, os pratos estavam completamente diferentes e venceu o mais criativo e disruptivo.

Carol Albuquerque levou a melhor e segue na atração global. Ela comemorou o resultado, mas lamentou a saída do goiano. “É complicado dessa questão do jogo. Pessoas que a gente gosta começam a sair e a gente tem que aprender a lidar com isso. Sinto a saída do André, mas faz parte do jogo. Foi uma surpresa. Fiquei feliz e talvez por ter conseguido fez com que eu me sinta confiante e com vontade de chegar até o fim”.

O eliminado agradeceu a oportunidade e os aprendizados que teve durante o reality. “Para mim foi difícil. Estou muito feliz. Saio de coração aberto. Sensação deliciosa, aprendizado. Foi um dos melhores presentes da minha vida”, conta André.

Samuel Kobayashi/Gshow
Arroz com costelinha de porco e açafrão da terra, jiló e farofa
Raquel Cunha / TV Globo
Carol Albuquerque e Andre Barros após prova
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI