Diversão

Designer de moda dá dicas para customizar roupas para o Carnaval com conforto e criatividade

Divulgação

Para curtir o Carnaval com estilo não é preciso gastar muito. Com um pouco de criatividade, é possível utilizar roupas e materiais antigos que, além de bonitos e coloridos, também contribuem pra a sustentabilidade

Suely Calafiori, professora de Design de Moda, dá as dicas para aqueles que querem apostar em um look incrementado dentro de casa. De acordo com ela, antes de botar a mão na massa, o importante é definir o estilo que se deseja seguir, sendo guiado pelos traços da própria personalidade.

"O ideal é pesquisar e escolher a inspiração e a peça que será customizada. A moda é o palco para criatividade, inovações, onde expressar sentimentos e identidade, fascina, além de, ser arte, agregando valor”, diz. “Assim será possível encontrar tutoriais mais específicos e adquirir os materiais necessários para a personalização", completa.

Uma dica compartilhada pela especialista é combinar peças neutras e brilho. A ideia é desenvolver o visual apostando nos acessórios coloridos ou metalizados, como colares, brincos, lenços e pulseiras. Outra dica é personalizar peças, como shorts e saias, aplicando sobras de aviamentos, como paetês, lantejoulas, fitas, botões, correntes ou bordados patch. "São materiais com preços acessíveis, fáceis de encontrar. Se você precisar complementar algo e dar um charme especial à produção e, se tiver disponível em casa, melhor ainda. Use a criatividade, tire de uma peça e passe para outra, reutilize, a sustentabilidade está na moda", pondera;

No quesito maquiagem, a tendência é o neon. “É o hit do verão 2019 e, é claro, que as cores acesas são passaporte livre nas makes de Carnaval. Com fantasia ou não, dá para apostar nas sombras ou nos delineadores coloridos e ficar deslumbrante. Os tons queridinhos são o verde-limão, o amarelo fluorescente e o rosafluo. É claro que o glitter não pode ficar de fora da lista”, pontua. “Os pigmentos deste item surgem cada vez mais intensos nas têmporas, logo acima das bochechas, e nas pálpebras.”

Para incrementar ainda mais os 'looks', a produção de faixas e tiaras para cabelos, ornadas com fitilhos, fuxicos, flores e brilhos, é outra dica da professora. Já na escolha dos calçados, a prioridade deve ser o conforto. "O tênis é uma opção, pois além de ser o tipo mais confortável para a ocasião, está entre as tendências do momento, com diversos modelos no mercado", aponta.

Divulgação
Divulgação
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI