Diversão

Exposição de Orquídeas e Flores do Deserto inicia nesta sexta (15) em Aparecida

Pixabay

A 11ª edição da Exposição de Orquídeas e Flores do Deserto colore Aparecida de Goiânia a partir desta sexta-feira (15), com mais de 20 mil plantas e entrada gratuita. O evento, em comemoração ao Dia internacional da Mulher, segue até domingo (17), no salão 1 do Centro de Cultura e Lazer José Barroso.

De acordo com a Secretaria Executiva de Cultura, a exposição contará com exemplares de orquídeas, flores do deserto e também de bonsais. “As primeiras 600 pessoas que levarem 2 kg de alimentos levarão para casa uma muda de orquídea” – explica o organizador do evento, Maurílio Cowboy.

Especialistas explicam que as orquídeas podem durar por anos se seguidas à risca as orientações. Segundo Marling Aparecida, que também trabalha na organização da exposição, apesar da orquídea ser bastante resistente, ela necessita ser regada três vezes por semana ou sempre que ela secar e também precisa estar à sombra, longe de exposição ao sol. Além disso, a adubação também tem que ser semanal. Marling conta ainda que algumas espécies acabam precisando de água todos os dias.

O evento traz expositores de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás e a visitação estará disponível das 9h às 21h. As plantas serão vendidas a partir de R$ 20 e os visitantes também poderão comprar vasos, substratos, adubos e receber explicações sobre o cultivo das plantas.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI