Diversão

Fábio Jr. faz apresentação especial neste sábado em comemoração ao Dia das Mães

Divulgação
Fábio Jr: Cantor romântico apresenta a turnê O que Importa É a Gente Ser Feliz, hoje, no teatro da PUC Goiás

Alma gêmea de fãs das mais diversas idades, o eterno galã Fábio Jr., de 65 anos, está de volta a Goiânia para apresentação especial em comemoração ao Dia das Mães. O show será neste sábado(11), a partir das 21 horas, no Centro de Convenções da PUC Goiás. O artista, com mais de 50 anos de carreira, traz a turnê O que Importa É a Gente Ser Feliz, que conta no repertório com grandes sucessos românticos que atravessaram o tempo e tornaram-se trilha sonora de muita gente.

A escolha das canções do show contou com a participação do público, por meio de enquete realizada pelo artista nas redes sociais. Na época, Fábio Jr. disponibilizou uma lista com mais de 50 canções dos mais de 30 discos para os fãs elegerem as preferidas. Alma Gêmea, Pai, Só Você e Caça e Caçador estão garantidas no repertório, além de clássicos eternizados nas vozes de outros cantores, caso de Tente Outra Vez, do roqueiro Raul Seixas, e Dias Melhores, do Jota Quest.

Fábio Jr. aprovou a escolha das canções pelos fãs. “Gostei bastante do resultado e não ficou muito fora do que eu esperava”, disse ele ao POPULAR na apresentação da turnê no ano passado em Goiânia. O uso da internet também é uma novidade na carreira do cantor. “Confesso que não sou muito tecnológico, mas sei da importância das redes sociais hoje em dia. Tenho uma equipe que me ajuda a mexer com isso e sempre que possível interajo com a moçada”, afirma.

O cantor roda o Brasil com a turnê desde 2014 e o show já passou pela capital em outras oportunidades, a última em 2018. “Tenho ido com frequência a Goiânia e isso me deixa feliz. Gosto demais da galera daí e sempre sou bem recebido. A energia é sempre boa”, comenta o veterano. Fábio Jr. será acompanhado pela banda formada por Amador Longhini (teclado), Álvaro Gonçalves (guitarra), Bruno Coppini (baixo), Gustavo Barros (guitarra) e Pepa D’Elia (bateria).

Carreira

Fábio Jr. faz parte de uma categoria restrita de artistas que acumularam tantos sucessos que já não precisaria mais se preocupar em gravar tantos discos. O último de inéditas foi lançado em 2015 (Fábio Jr.), com produção de Dudu Borges – nome forte do sertanejo, que já trabalhou com Jorge & Mateus e Michel Teló. O registro conta inclusive com participação de Cléo Pires, filha do cantor com Glória Pires, na faixa Sempre que Estamos Juntos.

Para o cantor, ter tantas canções eternizadas não dificulta o lançamento de novas composições. “Sei que existe sempre uma expectativa muito grande quando anunciamos uma música inédita, mas não vejo como dificuldade, e sim um desafio, e gosto disso para trazer novas letras. Eu percebo que o romantismo nunca sai de moda, o amor está sempre presente nas músicas, seja por sofrência ou não. Todo mundo gosta de ouvir sobre amor.”

O que também sempre foi uma constância na carreira de Fábio Jr. foram músicas nas trilhas sonoras das novelas, principalmente nas décadas de 1970 a 1990, caso do clássico Pai, que foi tema de Pai Herói (1979), e Só Você, que fez parte de Por Amor (1997), atualmente em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo. “Isso traz muita visibilidade para o artista. Não digo que sinto falta, mas que tudo tem o momento certo e quando menos esperamos pode ser que pinte uma canção minha em algum folhetim novamente”, comenta.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI