Famosos

Ivete revela desejo de voltar a interpretar

Reprodução / Rede Globo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A baiana Ivete Sangalo, 43, prova a cada novo trabalho que tem talentos além da música. E, mais uma vez, ela mostrou que é uma artista completa ao desempenhar a função de técnica do "The Voice Kids", que termina neste domingo (27) na Globo. Na atração, ela brincou, foi durona, sofreu e até foi às lágrimas com os cantores mirins -isso porque ela diz que tentou segurar seu lado mãe diante dos pequenos.

"Ali é um carrossel de emoções. Tento me ater somente às sensações de cantora, mas fica inviável. Na hora do veredicto, não tem jeito, vem forte o lado materno", revela.

"Aquelas crianças são muito talentosas, estão convictas do que querem, são diretas e, acima de tudo, honestas. Então, meu critério com elas foi a honestidade, porque elas não aceitam só as fofurinhas, elas querem a verdade", destaca.

Atenta para a responsabilidade que teve no programa, Ivete também soube mostrar seu lado bem-humorado. "Essas crianças estiveram inseridas em um processo muito sério, apesar de emocionante e divertido. Meu papel foi de técnica, e tinha de cumpri-lo de forma honrosa", fala ela, que convidou os semifinalistas de seu time para cantarem em seu novo DVD.

Para o apresentador do "The Voice Kids", Tiago Leifert, a cantora deu mais brilho à atração. "Ela é a pessoa mais carismática do país, tem uma capacidade de conquistar as pessoas que é inacreditável. Em poucos segundos, ela ficava amiga das crianças, abria os braços e pronto: todas elas eram atraídas por aquele ser de luz que ela é", elogia Leifert.

Já no comando do programa "Superbonita" (GNT), Ivete atrai o público feminino. Com carisma, a cantora garante seu espaço na TV paga pelo terceiro ano consecutivo. "Tenho uma relação de muito carinho com esse programa, porque fala com todas as mulheres do Brasil. A gente conseguiu um elo com as telespectadoras, a produção foi ganhando a minha cara, e eu fui conseguindo colocar um pouco da minha personalidade ali", diz.

Além de cumprir uma agenda com média de dez apresentações por mês, ser jurada de um show de talentos e comandar um programa de beleza, Ivete quer repetir aquela que considera uma das melhores experiências de sua carreira: ser atriz. Ela foi elogiada por viver a cafetina Maria Machadão, na novela "Gabriela" (Globo, 2012). "Quero muito trabalhar como atriz novamente, e qualquer papel que venha será um desafio, independentemente do que seja", fala. "Quero fazer cinema, mas os meus compromissos são tantos que pensarei nisso no segundo semestre", diz.

Eleita a mulher mais poderosa do país pela revista "Forbes Brasil", em 2014, Ivete tem uma legião de fãs dedicados, que a seguem aonde quer que ela vá e que a defendem com unhas e dentes. "Adoro essa relação que criei com os fãs ao longo dos anos. O que eu quero passar para eles é que tudo vem da honestidade dos fatos. Eu não quero ter razão diante deles se eu não estiver realmente com a razão. E é isso: existe muita verdade
entre a gente", descreve a artista.

Além da Ivete cantora, apresentadora e atriz, há também a Ivete mãe e mulher, o que, para ela, não é nada diferente da Veveta (apelido carinhoso que recebeu da imprensa) que o Brasil todo conhece. "O artista lida com criatividade e espontaneidade e, para mim, a vida doméstica é igual à profissional. A Ivete mãe e mulher tem de se virar nos 30 para atender todas essas áreas da vida, assim como toda mulher faz. A vida é uma arte!"

EMOÇÃO NA FINAL

Neste domingo (27), a grande decisão do programa "The Voice Kids" promete muitas emoções. Os finalistas Pérola Crepaldi (time Ivete Sangalo), Wagner Barreto (time Victor & Leo) e Rafa Gomes (time Carlinhos Brown) voltam ao palco em superproduções para conquistar o voto do público. Eles ainda devem cantar com seus respectivos técnicos e com os colegas semifinalistas em apresentações especiais. "Tivemos talentos de diferentes estilos nesse programa. É surpreendente como essas crianças chegaram preparadas para brilhar", fala Victor, da dupla com Leo. "Vejo nelas uma esperança de que a música não precisa ser comercial para ser vivida. Essas crianças trazem a música de seu sentimento, é surpreendente", completa Brown.

O vencedor do primeiro "The Voice Kids" será escolhido pelo público e ganhará R$ 250 mil, além de gravar um CD pela Universal Music.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI