Diversão

Memorial do Cerrado oferece programação gratuita em Goiânia no Dia do Folclore

Reprodução/ PUC Goiás

O Memorial do Cerrado, da PUC Goiás, em Goiânia, traz programação exclusiva para a celebração do Dia do Folclore, comemorado nesta quinta-feira (22), em todo o Brasil. A intenção é resgatar a importância das tradições culturais, dos conhecimentos, crenças, costumes, danças, canções e lendas dos povos.

Das 7h30 às 17h, a Universidade abrirá as portas e promoverá apresentações culturais e oficinas gratuitas que ocorrem na sede do Memorial, localizado no Câmpus II da instituição.

Uma das novidades é a presença do Coral de Cantos Folclóricos de Portugal, que estará presente no palco da cidade cenográfica do Memorial durante o turno matutino (a partir das 7h30), para despertar no público um resgate às raízes lusitanas – que têm relação intrínseca à nossa identidade como nação. Pela manhã, também passam pelo palco cantores de moda sertaneja e apresentações escolares.

No período vespertino (a partir das 14 horas), grupos de Folia de Reis e de catira chegam ao local para somar ao clima folclórico do ambiente com muita música e dança, reforçando o sentimento de pertencimento em relação ao Estado de Goiás.

Oficinas gratuitas de rapadura, biju e aproveitamento de materiais do Cerrado serão ministradas na fazendinha nos dois turnos.

Fazendo uma conexão com o mundo da ciência, o Centro de Estudos e Pesquisas Biológicas (CEPB), vinculado à Escola de Ciências Agrárias e Biológicas da PUC, levará animais peçonhentos para exposição na Vila Cenográfica,  com o objetivo de divulgar a relevância da pesquisa científica, mostrando, também, o papel das Ciências Biológicas e sua relação com a natureza e formas de vida.

E, para fechar a programação e celebrar a importância do meio ambiente e estimular a vida sustentável, o Instituto do Trópico Subúmido (ITS), o qual o Memorial do Cerrado está vinculado, fará distribuição de 1000 mudas do Bioma, sendo 500 liberadas pela manhã e, a outra metade, à tarde.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI