Diversão

"Negando as aparências, disfarçando as evidências": Chitãozinho receberá título de cidadão goiano

Chitãozinho/Instagram/@chitaozinhooficial
Chitãozinho

O cantor sertanejo José Lima Sobrinho, o Chitãozinho, da dupla Chitãozinho & Xororó, vai receber o título de cidadão goiano. A proposta é de autoria do deputado Chico KGL (DEM) e foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), publicada nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial do Estado.

O parlamentar justificou a honraria pelas "diversas contribuições culturais e econômicas" do artista ao estado de Goiás.

Polêmica
Recentemente, Chitão também foi escolhido embaixador do projeto "Juntos pelo Araguaia", que visa a recuperação de toda a bacia do Rio Araguaia. O cantor sofre ação do Ministério Público do Estado de Goiás por degradação e supressão de vegetação na Fazenda Galopeira, sua propriedade em Mozarlândia, na bacia do Rio Araguaia.

Ele disse que determinou que todas as providências fossem tomadas assim que soube do fato. O caso ocorreu em uma fiscalização da então Secretaria de Estado de Meio e Recursos Hídricos (Semarh), hoje Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), em 2014 e se tornou ação civil do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI