Diversão

Netflix vai investir R$ 350 milhões em produções brasileiras em 2020

Divulgação

O serviço de streaming Netflix anunciou, na manhã desta terça-feira, 29, que vai investir R$ 350 milhões em produções originais brasileiras ao longo do ano que vem. O anúncio foi feito por Greg Peters, diretor global de produto da empresa, em palestra na Futurecom, feira de telecomunicações e tecnologia que acontece nesta semana em São Paulo. 

Segundo Peters, os recursos serão investidos em novas séries e temporadas de títulos já existentes, bem como filmes e documentários – ao todo, serão cerca de 30 produções entre 2019 e 2020. "Produzir histórias brasileiras têm sido um negócio doméstico, mas estamos aqui para mudar isso. Ninguém está fazendo o que estamos fazendo, mudando a forma como o entretenimento vai ser produzido", afirmou o executivo. 

Em sua fala, Peters reafirmou a importância da empresa de motivar os criadores de conteúdo locais, citando casos como os de KondZilla, que realizou a série Sintonia. "Hoje, é nosso segundo programa brasileiro mais popular na Netflix", afirmou o executivo. "Isso não é algo que se faz com criadores separados em uma sala, em um escritório em uma cidade distante, mas sim com a vida local." 

O executivo também falou sobre o esforço da empresa hoje em ter cada vez mais conteúdo pronto para ser consumido em qualquer país – segundo ele, todo lançamento da Netflix chega ao serviço pronto para ser assistido em 30 línguas diferentes, entre legendas e dublagens. "Na última semana, adicionamos húngaro, tcheco e vietnamita", exemplificou. "Queremos que cada vez mais pessoas do mundo todo tenham acesso a grandes histórias. Para nós, a arte pode ajudar a reduzir o preconceito." 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI