Diversão

Parque aquático goiano está entre os 10 mais visitados no mundo

JOAO RAPOSO
Um dos mais famosos parques aquáticos do País, o Hot Park oferece aos pequenos brincadeiras orientadas pelos monitores da tradicional Equipe Boto de Lazer e Entretenimento como caça ao tesouro, escolinha de artes e gincana. Tem ainda a Turma do Cerrado, personagens inspirados em animais da fauna brasileira, que surgem para fotos e apresentações para as crianças. Na praia do Cerrado, há a possibilidade das crianças aprenderem a surfar na escolinha que funciona diariamente. Elas ainda se divertem na Piscina do Sapo, que é bem rasinha com túnel de água e chafariz para a diversão delas. Não deixe de conhecer o Bird Land, um enorme viveiro onde os visitantes podem observar aves e pássaros, e também interagir e tirar fotos com araras, papagaios e periquitos. Um outro destaque é a área Hotibum, uma estrutura de 5.400 m² de área total, onde estão duas piscinas, oito toboáguas, um balde com 12 metros e 221 itens interativos, como sprays, jatos, cortinas e rodas d’água, que permitem a exploração e a criação de diversas brincadeiras. End.: Esplanada, Rio Quente. Telefone: 11 3512-4830

Você sabia que o nono parque aquático mais visitado do mundo fica em Goiás? Com mais de 1,4 milhão de visitantes no ano de 2018, o Hot Park, localizado a 27 km de Caldas Novas, 170 km de Goiânia e 310 km de Brasília, ocupa a terceira posição na América Latina e a nona no ranking mundial.

A pesquisa “Theme Index and Musem Index 2018” foi feita e divulgada pela Themed Entertainment Association (TEA/AECOM), uma associação internacional sem fins lucrativos que representa os principais criadores, desenvolvedores, designers e produtores de lugares e experiências interessantes. 

No ranking nacional, também aparecem o Thermas dos Laranjais, localizado em Olímpia, em primeiro lugar, assim como o Beach Park em Aquiraz (CE), Wet’n Wild em São Paulo (SP) e Thermas Water Park em São Pedro (SP).

O Hot Park conta com 55 mil m² abastecidos por águas quentes, correntes e naturais. Além disso, o complexo oferece entretenimento por meio de diferentes atrações que atendem famílias e viajantes que buscam adrenalina e um lugar para se divertir como o Hotibum, o Acqua River e o Lazy River, e viajantes que buscam adrenalina, como o Xpirado e o Half Pipe.

O parque aquático mais visitado do mundo é o Chimelong Water Park, que fica em Guangzhou (China), que recebeu  2,6 milhões de visitantes em 2017. NA segunda colocação aparece o Typhoon Lagoon, da Disney, em Orlando (EUA), com 2,1 de visitantes.

Os ingressos do Hot Park para visitantes (sem hospedagem) têm valores a partir de R$ 150 para adultos e R$ 110 para crianças na bilheteria, mas podem ser comprados com antecedência com descontos e promoções no site https://www.rioquente.com.br/hot-park/.

Reprodução/ Theme Index/ Museum Index
Parque aquático em Goiás está entre os 10 mais visitados no mundo
Reprodução/ Theme Index/ Museum Index
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI