Diversão

Tamanho é documento? Espetáculo tenta responder

Divulgação

O espetáculo “Cinco homens e um segredo” será apresentado nos dias 9 e 10 de abril, no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia. A versão brasileira de “The irish curse”, de Martin Casella, traz cinco homens na busca da resposta que assombra os homens desde o início dos tempos: tamanho é documento? Para pânico geral da nação masculina, a resposta ainda parece ser sim.

Edwin Luisi, Oscar Magrini, Roberto Pirillo, Carlos Bonow e Iran Malfitan vivem os personagens-título do espetáculo.

Ambientada no Rio de Janeiro de hoje, “Cinco homens e um segredo” é um retrato de como o ser humano e a própria sociedade definem a masculinidade. Para os personagens José Carlos, Luiz Orlando, Jorge Alberto e Ricardo, o tamanho importa e muito. 

Não à toa, esse pequeno grupo se encontra todas as quartas à noite, no porão de uma igreja católica, em uma reunião de autoajuda para indivíduos com pênis pequeno. Esta característica em comum é o foco de suas lamentações semanais, atestando que o assunto ainda é um tabu e assombra os homens, que se sentem diminuídos em sua força e virilidade. 

O grupo foi organizado por um padre e tem três frequentadores assíduos. Uma noite, porém, um novo integrante (Mário) se junta aos demais e os leva a se questionarem sobre as relações do grupo e sobre seus próprios medos e fantasmas. À medida que esses homens se abrem, segredos são revelados e vêm à tona questões sobre identidade, masculinidade, sexo, relacionamentos e status social, em uma jornada que pode redefinir suas vidas. 

Peça original

The irish curse’estreou em 2005, no New York International Fringe Festival, sendo agraciada com o Prêmio de Melhor Dramaturgia. Também foi montada em 2006, no Edinburgh Theatre Festival, e, em 2007, no Dublin Gay International Theatre Festival, sendo uma das cinco finalistas para o Oscar Wilde Best New Writing. Em 2010, a comédia entrou em cartaz no circuito Off- Broadway e já percorreu os Estados Unidos, além de ter montagens em Londres e, até mesmo, na Eslováquia. 

Serviço
Cinco homens e um segredo’ 
Local: Teatro Madre Esperança Garrido
Data e horários:  9 de abril (sábado), às 21h 
10 de abril (domingo), às 20h

Vendas:
Cartão de crédito: www.compreingressos.com e call center 4052-0016
Komiketo (da Av. T-4, St Serrinha)
Submarino Festas – 3261-1775

Valor dos ingressos:
R$ 80 (inteira) / R$ 40 (meia-entrada)

Informações: (62) 3212-3531
Classificação etária: não recomendado para menores de 14 anos
Duração: 90 minutos

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI