Famosos

Tem shows de música popular de graça na sexta-feira

Divulgação

Teatro, dança, poesia, circo e ritmos da música tradicional brasileira, como o Maracatu, estarão na programação do Prosa Sonora desta semana. Pé de Cerrado (DF), Maracatu Alto do Riviera (GO) e DJ Gerson Daveras (DF) se apresentam na sexta-feira (26) no Teatro Sesi. Os shows começam às 20h e a entrada é franca.

O Pé de Cerrado se reuniu pela primeira vez em 1999, com a proposta de pesquisar a cultura brasileira. O grupo é formado pelos multi-instrumentistas e pesquisadores Pablo Ravi, Bruno Ribeiro, Bruno Berê, Fernando Fernandes, Pablo Fagundes e Clênio Guimarães. Com a destreza de misturar as diversas formas de expressão artística e as mais plurais manifestações da nossa cultura, os espetáculos trazem música, circo, dança, poesia, teatro e proporcionam uma intensa participação do público.

Influenciados por grandes mestres da música brasileira, como Luiz Gonzaga, Hermeto Pascoal, Quinteto Violado e Antônio Nóbrega, o grupo foi responsável por importantes projetos culturais em Brasília, como o projeto infantil “O Pé na Escola”, “Ensaio Aberto” e o  “O Pé Convida”.

O “Ensaio Aberto”, projeto realizado entre 2002 e 2003, atraiu mais de mil pessoas todas as quartas-feiras no clube da Associação dos Funcionários do Banco de Brasília e contou com a participação de músicos consagrados, como Hermeto Pascoal. O projeto independente “O Pé Convida” teve em suas muitas apresentações lotação esgotada. O grupo, que investe intensamente em pesquisa, procura divulgar a raiz da cultura popular brasileira. Nesses doze anos de carreira, lançaram dois CDs, um DVD e trabalham atualmente na produção de um DVD infantil.

A diversidade de performances e ritmos do Pé de Cerrado possibilita apresentações em diversos eventos, como o Tangolomango, no Rio de Janeiro, e em grandes shows como os de Jorge Ben Jor, O Rappa, Dominguinhos e Zé Ramalho.

Maracatu Alto Riviera (GO)

O Maracatu Alto do Riviera surgiu em 2010 a partir do Projeto Arte Educação, da Fundação Jaime Câmara. No intuito de continuar desenvolvendo o trabalho numa perspectiva profissional e de valorização da cultura popular, o grupo de percussionistas uniu-se ao Projeto Ninho Cultural, coletivo cultural do qual Rodrigo Kaverna é idealizador e que existe na região leste de Goiânia desde 2005. O grupo é formado por Marina Duarte (Puxadora,  Mônica Neiva, Joel,  Jhennyfer Alves, Paula Luque, Rodrigo Kaverna, Yan Davi, Bábara, Jhennifer Nathália, Matheus Ottoni, Sutor Ápice, João Pedro Volpato, Milca Francielle, Anderson Nogueira Weiler Jamaika, Ana Emília, Carla Oliveira, Mayra Chalub e Raphael Capone.

 Serviço:

Prosa Sonora: Pé de Cerrado (DF), Maracatu Alto Riviera (GO) e DJ Gerson Deveras (DF)

Local: Teatro SESI - Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva.

Quando: 26 de agosto (sexta-feira)

20h00 - Entrada Franca

Site do evento: www.prosasonora.com.br

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI