Diversão

Transexual que enviou vídeo para quadro do 'O Brasil que eu quero' é cover de Joelma

Dany Andrade quando se encontrou com a cantora Joelma

Uma das mensagens do quadro "O Brasil que eu Quero" exibidas no Jornal Nacional desta segunda-feira, 18, foi de Dany Andrade, transexual que mora em Paulo Faria, cidade do interior de São Paulo. Mas não é a primeira vez que ela aparece na TV. A jovem é cover da cantora Joelma e já fez participações no "Domingo Legal", com Celso Portiolli, e no "Programa do Ratinho".

"Me chamo Dany Andrade, falo da cidade de Paulo de Faria, e o Brasil que eu quero para o futuro é que todo preconceito que existe contra as transexuais se transforme em amor, carinho e mais leis para nos proteger. Afinal, somos todos iguais", disse ela no vídeo. O apresentador William Bonner se referiu à mensagem dela depois que todas foram exibidas. "É isso aí, respeito à diversidade", afirmou.

Há três semanas, Dany conseguiu algo que é um desafio para transgêneros e transexuais: ter uma certidão de nascimento que represente o gênero com o qual se identifica e nome alterado. "Foi difícil todo o processo e a luta, mas hoje posso dizer que essa eu venci. A partir de hoje, uma nova vida começa, com mais respeito, com mais leis que protegem", escreveu ela ao publicar no Instagram o novo registro, com o sexo feminino.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI