Emprego

TRT-18 abre processo seletivo para estagiários em 25 cidades goianas

Divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) abriram processo seletivo para formação de cadastro reserva para estágio supervisionado remunerado no Tribunal. As inscrições e provas serão realizadas somente via internet, pelo sítio eletrônico www.ciee.org.br, até o dia 27 de outubro. Depois que o candidato efetuar a inscrição e receber as informações de login e senha, ele poderá fazer a prova on-line de imediato, se desejar.

Podem participar do processo seletivo estudantes de nível superior em dez cursos diferentes, sendo eles Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comunicação Social, Design Gráfico, Direito, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Estatística, História, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Tecnologia da Informação.

As vagas são para formação de cadastro reserva para oportunidades que surgirem durante o período de validade da seleção nas cidades de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Goiatuba, Inhumas, Iporá, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Mineiros, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Posse, Quirinópolis, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Uruaçu e Valparaíso de Goiás. Confira as vagas no Anexo I do edital.

Benefícios e carga horária

O estagiário convocado receberá bolsa-auxílio correspondente a R$ 1.100,00 mensais e auxílio-transporte no valor de R$ 8,60 por dia de efetivo estágio. A remuneração não contempla outros benefícios, tais como auxílio-alimentação, auxílio-saúde e similares. É assegurado ao estagiário recesso remunerado de 30 dias a cada 12 meses de efetivo estágio.

As atividades de estágio terão duração de cinco horas diárias, totalizando 25 horas semanais. Devem ser desenvolvidas de segunda a sexta-feira no horário de funcionamento das unidades do TRT de Goiás. A critério da Administração do tribunal, poderá ser autorizada a realização das atividades de estágio de forma remota, parcialmente ou em sua totalidade.

A aprovação no certame não gera direito à contratação, garantindo aos selecionados tão somente a observância da ordem de classificação na sequência das convocações para as respectivas vagas que surgirem durante a vigência do processo seletivo.

Cotas

Em obediência à Lei 11.788/2008, é assegurada a reserva de 10% das vagas oferecidas para cada curso às pessoas com deficiência. Também há reserva de 30% das vagas para os candidatos que se autodeclararem negros ou pardos, nos termos do Decreto 9.427/2018 e em conformidade ao quesito de cor ou raça utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Como se inscrever

Para realizar a inscrição no processo seletivo, o candidato deverá acessar o sítio eletrônico do CIEE e entrar na lista de processos seletivos, identificando o do TRT de Goiás.

No ato de inscrição, o candidato deverá informar a localidade em que deseja exercer suas atividades, bem como indicar o turno (matutino ou vespertino) compatível com os respectivos horários escolares, não sendo permitida posterior alteração de tais opções.

Provas

O candidato somente poderá acessar a prova on-line com o login e senha cadastrados durante a inscrição. A prova será composta por 30 questões objetivas, sendo 10 de Língua Portuguesa, 5 de Noções de Informática e 15 de Conhecimentos Específicos, todas baseadas nos conteúdos programáticos dispostos no Anexo II do edital. O gabarito provisório e o espelho da prova on-line serão divulgados no sítio eletrônico do CIEE no dia 28/10.

As dúvidas referentes ao processo seletivo poderão ser sanadas pela Central de Atendimento do CIEE, pelo telefone 3003-2433 ou pelo e-mail eucandidato@ciee.org.br.

Confira aqui o edital da seleção pública para estágio no TRT-18.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI