Esporte

Ídolo do Goiás, Macalé é internado com embolia pulmonar

Paula Arantes/OAB-GO
Sebastião Macalé

O ex-zagueiro Sebastião Macalé está internado, desde segunda-feira (4), no Hospital Anis Rassi, em Goiânia. Ele foi diagnosticado com quadro de tromboembolismo pulmonar (TEP) e passou dois dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na qual a deixou nesta quarta-feira (7) após apresentar melhora.

Um dos principais ídolos do Goiás, Macalé está estável e respira com ajuda de aparelhos. Ele já deixou a UTI, mas não possui previsão de alta. O ex-defensor apresentou sintomas da embolia pulmonar no final da semana passada e na segunda-feira foi internado.

Por precaução, o ex-jogador realizou teste de Covid-19 e o resultado foi negativo. Ele também não teve contato com o vírus anteriormente. A doença por causar ou agravar o quadro de embolia pulmonar, conforme já registrado ao longo da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Macalé fez parte do elenco do Goiás que conquistou o primeiro título do clube, o Goianão de 1966 - ele também foi campeão estadual em 1975 e 1976. Em duas passagens, o ex-zagueiro defendeu o clube esmeraldino durante dez anos - a primeira foi entre 1965 e 1668, a segunda de 1973 a 1980. 

Outro feito esportivo foi de ter participado da inauguração do Estádio Serra Dourada. Ele foi titular pela Seleção Goiana, que venceu a Seleção Portuguesa, por 2 a 1, no dia 9 de março de 1975.

Além de ex-jogador, Macalé é advogado, foi vereador em Goiânia por dois mandatos (1976 a 1988). Ele também já presidiu a OAB Goiás e esteve à frente do Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Ordem dos Advogados em Goiás.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI