Esporte

Adaptado a nova função, volante celebra momento no Vila Nova

Douglas Monteiro / Vila Nova
Dudu é cria da base do Vila Nova

No início da carreira, nas categorias de base do Vila Nova, Dudu era um meia promissor. Porém, nos últimos meses, assumiu a condição de segundo volante e tem se dado bem. No retorno ao Tigre, após boa passagem pelo Jaraguá - foi campeão da Divisão de Acesso (2019) e o clube fazia boa campanha na elite do Goianão até a paralisação da competição por causa da pandemia da Covid-19.

Na nova função, Dudu pretende se firmar. Ele tem sido titular na disputa da Série C do Brasileiro. Aos 23 anos, o “Dudu volante”, como ele se define, se vê ambientado nessa posição. Ele retornou ao Tigre em junho e atuou nos seis jogos disputados na competição nacional.

Mesmo em novo posicionamento, Dudu tem chegado mais à frente, arrisca chutes a gol, como diante do Manaus-AM, na estreia, no qual ele acertou o travessão rival. “Agora, a minha posição é volante. É primeiro, é segundo (volante), como falei anteriormente nas entrevistas. É onde eu me sinto bem. Agora, é Dudu volante. Meia é uma fase que já passou. Daqui pra frente, é volante. Claro que, se precisar de fazer outra função, estou aqui para ajudar o Vila Nova”, frisou Dudu.

No Jaraguá, Dudu trabalhou com os técnicos Ariel Mamede (2019, no título da Segundona), e Lucas Oliveira (em parte do Goianão 2020). Depois, ainda no time do interior, Ariel Mamede voltou ao clube, já garantido nas quartas de final do Estadual. “Na verdade, o Dudu já jogava na base como segundo volante. Ano passado, no torneio na Itália (Universíade de Verão), também foi segundo volante. Dudu tem um jogo bom, sabe jogar de frente, ajuda sem a bola, sabe fazer lançamento”, definiu Ariel Mamede.

Segundo ele, Dudu está em evolução. “Como volante, evoluiu muito defensivamente e melhorou muito a construção. Ele tem muito a crescer e tem capacidade de ser primeiro volante, também”, explicou o treinador Ariel Mamede.

Opinião semelhante tem Lucas Oliveira, técnico do Jaraguá no início deste ano. “O Dudu é um excelente profissional. É acima da média, tem muita qualidade técnica. A função que fez no Jaraguá foi fundamental à evolução do time”, lembrou Lucas Oliveira, que fez 40 anos na quinta (17). “Ele faz muito bem a função e acredito que é o momento de se firmar, engrenar na carreira”, previu.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI