Esporte

Após vencer o líder, Bolívar valoriza postura do Vila Nova

Fábio Lima

Para o técnico Bolívar, o Vila Nova conseguiu vencer o jogo diante do líder Santa Cruz, neste sábado (5), por causa da postura da equipe. Na visão do treinador, jogadores colorados conseguiram se comportar bem na fase defensiva, souberam aproveitar a bola parada, mas também projeta algumas correções ao longo da semana para o Tigre seguir em evolução.

“Acho que a gente tem de valorizar a postura do Vila. Sempre deixei claro que depois de 50 dias de trabalho, daria para mostrar o conceito de jogo. Isso é importante, que os jogadores entenderam o nosso conceito, compraram a ideia e eles executam muito bem”, elogiou Bolívar, que definiu como “perfeito” o sistema defensivo colorado, que não sofreu gol em três das cinco partidas disputadas na Série C, incluindo o triunfo de 1 a 0 sobre o Santa Cruz, neste sábado.

“Se não tivesse sido perfeito, teríamos sofrido um gol. Adversário com poder ofensivo forte, precisamos sofrer em algumas circunstâncias da partida e soubemos fazer isso. Desconsiderando aquele jogo atípico contra o Ferroviário (4 a 0), sofremos gol em apenas um jogo (1 a 1 com Manaus). Isso é importante”, salientou o comandante do Vila Nova.

Apesar de valorizar a vitória, Bolívar já pensa na reapresentação da equipe, na segunda-feira (7), e projeta semana de trabalho e correções durante a preparação para o duelo contra o Botafogo-PB, no sábado (12). Um dos pontos será em tentar manter a posse de bola nos momentos decisivos da partida. Contra o Santa Cruz, no segundo tempo, a equipe colorada viu o visitante pressionar no campo de ataque e não permitiu que o Tigre avançasse.

“Faltou (ter mais a bola), até conversei com eles. Precisávamos no momento de ataque do Santa Cruz, principalmente na segunda parte do segundo tempo. No final acabou se desesperando quando teve a bola. Tem momentos que é preciso reter a bola para sair, acho que a gente acabou pecando um pouco nesse detalhe”, comentou Bolívar, que também pretende melhorar o aproveitamento da equipe nos contra-ataques.

E falando de porcentagem, o treinador acredita que o Vila Nova está no caminho certo neste início de Série C. Com 53% de aproveitamento em cinco rodadas, a equipe colorada assumiu a 4ª colocação do Grupo A. “É aproveitamento de classificação, a gente não pode desconsiderar isso. Vencemos as duas partida que tivemos em casa. Das outras três, conseguimos empatar em duas. Se manter a regularidade, vamos conseguir a classificação”, avisou.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI