IcEsporte

Esporte

Após convulsão, médico do Vila Nova explica resultados de exames de Dênis Júnior: 'Sem alterações'

Goleiro precisou ser encaminhado para o hospital após sofrer uma convulsão durante o aquecimento na manhã desta segunda-feira (26)

Modificado em 17/09/2024, 15:48

Dênis Júnior sofreu convulsão durante treino do Vila Nova

Dênis Júnior sofreu convulsão durante treino do Vila Nova (Wesley Costa)

Depois de ter tido uma convulsão durante o treino do Vila Nova na manhã desta segunda-feira (26), o goleiro Dênis Júnior foi levado pelo Corpo de Bombeiros a um hospital de referência em neurologia para passar por exames e investigar a causa do episódio. O médico clube, Leonardo Mello, disse que o jogador passa bem e segue em observação.

"Até o momento, temos o resultado da tomografia, que veio sem alterações, assim como os exames laboratoriais, o que de certa forma nos tranquiliza. Ainda vamos aprofundar a investigação com outros exames, mas, no momento, ele se encontra bem, está recebendo todo o suporte para que possa voltar aos treinamentos o quanto antes e em segurança", disse o médico.

Dênis Júnior está internado e deve ser liberado do hospital nesta terça-feira (27).

De acordo com Vila, o jogador saiu consciente do centro de treinamento do clube. Não houve choque e a convulsão aconteceu durante o trabalho de aquecimento.

O jogador, de 25 anos, já teve duas convulsões anteriormente. A primeira em 2020, durante um treino do São Paulo, clube ao qual defendia na época. O segundo registro foi em março de 2022, quando jogava pelo Bahia. Na ocasião, o goleiro teve uma convulsão quando passeava na praia. Nos dois casos, o Dênis Júnior passou por exames, e nenhuma alteração foi detectada.

Desde o episódio no Bahia, Dênis Júnior faz uso de medicamentos para evitar as convulsões. A reportagem apurou que o diagnóstico para o desencadeamento de novo quadro convulsivo fica dificultado porque fatores diversos podem influenciar.

Geral

Médico demitido após ser filmado pesquisando por bicicletas em UPA também buscou por suplementos

Print que foi divulgado pela gestão municipal mostra histórico de pesquisas. Profissional buscava por suplementos alimentares usados na prática esportiva

Prefeitura enviou uma equipe de TI à unidade de saúde para averiguar os fatos

Prefeitura enviou uma equipe de TI à unidade de saúde para averiguar os fatos (Divulgação/Prefeitura de Inhumas)

O médico que foi demitido após ser flagrado por um paciente enquanto pesquisava anúncios de bicicletas em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia, também pesquisou por suplementos. No print que foi divulgado pela gestão municipal é possível ver no histórico de pesquisas que o profissional buscava por suplementos alimentares usados na prática esportiva.

Em nota, a Prefeitura de Inhumas informou que os fatos foram apurados e foi confirmado que o médico realizava as pesquisas, e com isso o profissional foi desligado do quadro de prestadores de serviço da saúde pública (veja a nota completa na íntegra) .

Segundo a prefeitura, o profissional pesquisava por suplementos como hipercalóricos e whey isolado. Como o nome do médico não foi divulgado, O POPULAR não conseguiu localizar sua defesa.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) informou à reportagem que desconhece sobre o ocorrido.

Entenda o caso

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou um médico pesquisando no computador de uma UPA, durante seu horário de trabalho, por bicicletas e suplementos alimentares. O vídeo circula nas redes sociais desde a última terça-feira (15), segundo a prefeitura.

As imagens mostram a porta do consultório semiaberta, onde é possível ver parte do monitor do médico com o anúncio do produto aberto na tela. Quando uma paciente entra, o profissional rapidamente muda de janela. Após tomarem conhecimento do vídeo, a prefeitura enviou uma equipe de Tecnologia da Informação (TI) à unidade de saúde para averiguar os fatos.

Nossa equipe de tecnologia de informação esteve na unidade, identificou o computador e puxou o histórico de pesquisas. Com o histórico e as senhas acessadas, nós identificamos o médico", explicou o secretário de administração, Itamar Júnior, ao g1 Goiás.

Nota da Prefeitura de Inhumas na Íntegra

Nos dias 15 e 16 de abril, circulou nas redes sociais um vídeo envolvendo um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Nas imagens, o profissional realiza buscas de interesse pessoal na internet durante seu horário de atendimento.

Após apuração interna e confirmação da veracidade dos fatos, a administração municipal adotou as medidas disciplinares cabíveis, resultando no desligamento imediato do profissional do quadro de prestadores de serviço da saúde pública.

Reforçamos que o Governo da cidade de Inhumas mantém o compromisso com a ética, o respeito à população e a qualidade dos serviços públicos, não compactuando com condutas incompatíveis a isso.

Geral

Médico é demitido após paciente o flagrar pesquisando bicicletas na internet enquanto aguardava atendimento em UPA

Desligamento ocorreu após repercussão de vídeo nas redes sociais. Profissional de saúde também pesquisou por suplementos, segundo a prefeitura

Modificado em 18/04/2025, 10:07

Prints do histórico do computador do médico que mostra as pesquisa feitas pelo médico

Prints do histórico do computador do médico que mostra as pesquisa feitas pelo médico (Divulgação/Prefeitura de Inhumas)

Um médico foi demitido após um paciente o flagrar pesquisando por anúncios de bicicletas no computador durante o horário de atendimento, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a Prefeitura, o caso repercutiu após o vídeo ser divulgado nas redes sociais.

Por não ter o nome do médico divulgado, a reportagem não conseguiu contato com ele. O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) informou que desconhece sobre o fato.

O vídeo circula nas redes sociais desde a última terça-feira (15), segundo a prefeitura. As imagens mostram a porta do consultório semiaberta, onde é possível ver parte do monitor do médico com o anúncio do produto. Quando uma paciente entra, o profissional rapidamente muda de janela.

Após a repercussão do vídeo, a prefeitura enviou uma equipe de tecnologia da informação (TI) à unidade de saúde para apurar os fatos.

Nossa equipe de tecnologia de informação esteve na unidade, identificou o computador e puxou o histórico de pesquisas. Com o histórico e as senhas acessadas, nós identificamos o médico", explicou o secretário de administração Itamar Júnior ao g1.

No print da tela do histórico que foi divulgado pela gestão municipal prova que o médico pesquisava, além das bicicletas, por suplementos alimentares relacionados à prática esportiva, como hipercalóricos e whey.

Com a comprovação, a administração optou pelo "desligamento imediato do profissional do quadro de prestadores de serviço da saúde pública", conforme a nota.

"Reforçamos que o Governo da cidade de Inhumas mantém o compromisso com a ética, o respeito à população e a qualidade dos serviços públicos, não compactuando com condutas incompatíveis a isso", acrescentou.

(Colaborou Felipe Mateus, do g1)

Nota da Prefeitura de Inhumas

Nos dias 15 e 16 de abril, circulou nas redes sociais um vídeo envolvendo um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Nas imagens, o profissional realiza buscas de interesse pessoal na internet durante seu horário de atendimento.

Após apuração interna e confirmação da veracidade dos fatos, a administração municipal adotou as medidas disciplinares cabíveis, resultando no desligamento imediato do profissional do quadro de prestadores de serviço da saúde pública.

Reforçamos que o Governo da cidade de Inhumas mantém o compromisso com a ética, o respeito à população e a qualidade dos serviços públicos, não compactuando com condutas incompatíveis a isso.

IcEsporte

Esporte

Vila Nova bate o Paysandu e vence a primeira na Série B

Tigre abre o placar com gol de Gabriel Poveda e segura pressão dos adversários para conquistar o triunfo em casa

Gabriel Poveda (E) comemora gol que deu a vitória ao Vila Nova

Gabriel Poveda (E) comemora gol que deu a vitória ao Vila Nova (Diomício Gomes / O Popular)

Depois de estrear com derrota na Série B, o Vila Nova se reabilitou e venceu o Paysandu por 1 a 0, na noite deste sábado (12), em jogo disputado no Serra Dourada.

O único gol da partida foi anotado por Gabriel Poveda, pela 2ª rodada da Segundona. O Papão pressionou bastante em busca do gol de empate, com direito a dois chutes na trave, mas o time goiano segurou o resultado.

Técnico do Vila Nova projeta "resposta" contra o Paysandu e analisa próximo adversário

No retorno ao Serra Dourada após a conquista do título do Goianão, o Vila Nova encerrou um incômodo jejum de sete jogos sem vencer o Paysandu, que ganhou duas finais de Copa Verde contra o próprio Tigre, em 2022 e em 2024, sendo que a de três anos atrás ocorreu no próprio Serra Dourada.

Com esse resultado, o Vila Nova soma os primeiros pontos na Série B, depois de perder para o Coritiba na 1ª rodada, por 1 a 0, e salta momentaneamente para a 9ª posição na tabela de classificação.

O Vila Nova volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 19 horas, para enfrentar o rival Goiás em clássico na Serrinha.

O jogo

O Vila Nova começou muito bem a partida. Com uma troca de passes envolvente, a equipe da casa dominou o Paysandu desde o início e não demorou muito para traduzir esse fator em bola na rede.

Aos dez minutos, Higor cruzou para Gabriel Poveda, que por pouco não conseguiu completar. O lance teve sequência e Bernardo Schappo fez um desarme no ataque para manter o time no setor ofensivo. Diego Torres aproveitou e cruzou na área. Luan Freitas tirou parcialmente e Gabriel Poveda driblou o zagueiro para mandar no cantinho.

Com a vantagem no marcador, o Vila Nova continuou girando a redonda tranquilamente. O Paysandu não assustava, mas o time goiano recuou as linhas e permitiu que a equipe paraense avançasse. O Papão investiu bastante nos chutes de fora da área, mas em todos eles finalizou muito por cima do travessão.

Na bola parada, no entanto, o Paysandu passou perto demais de empatar a peleja. Aos 47 minutos, após cobrança de falta na área, Benítez emendou uma bicicleta. A bola bateu na trave e voltou nas mãos de Halls, que defendeu no susto.

O 2º tempo foi mais tenso para o Vila Nova. O Paysandu permanecia sem tanta agressividade, mas o placar magro era perigoso e o Tigre teimava em não matar o jogo de uma vez.

Aos 23 minutos, Edilson recebeu passe e soltou a bomba. Mais uma vez, a bola explodiu na trave. O Vila Nova tentou responder, como em cobrança de falta de Jean Mota direto para o gol, em arremate que saiu fraco, mas não era preciso. Aos 35, Gabriel Silva chutou forte e Matheus Nogueira fez a defesa.

O jogo ficou aberto. Na marca dos 37, Benítez avançou de cara para o gol e Halls saiu bem para fazer uma defesa salvadora. Um minuto depois, o Vila respondeu: João Vieira bateu colocado e mandou para fora, passando perto de fazer valer a lei do ex.

Aos 40 minutos, Halls descumpriu a nova regra dos oito segundos para reposição e o árbitro Raphael Claus apontou o escanteio - e quase saiu o gol de empate. Após a cobrança, Benítez completou e Halls se redimiu ao operar um milagre em dois tempos. Os jogadores do Paysandu reclamaram de pênalti de João Vieira no lance, mas a bola bateu no rosto do volante.

O goleiro colorado foi novamente decisivo ao defender chute de André Lima, aos 43. A pressão bicolor era intensa, mas o Vila Nova se segurou e saiu de campo com os três pontos.

FICHA TÉCNICA

2ª rodada da Série B

Jogo: Vila Nova 1x0 Paysandu
Data: 12/04/25
Horário: 18 horas
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat (Walisson Maia), Bernardo Schappo e Higor; João Vieira, Jean Mota e Diego Torres (Dodô); Ruan Ribeiro (Gabriel Silva), Gabriel Poveda (Bruno Mendes) e Facundo Labandeira (Paulinho). Técnico: Rafael Lacerda.

Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges (Edilson), Luan Freitas, Quintana e Reverson (Delvalle); Ramón Martínez (PK), André Lima e Giovanni (Dudu Vieira); Marlon, Benítez e Borasi (Matheus Vargas). Técnico: Luizinho Lopes.

Gol: Gabriel Poveda, aos 11' do 1ºT (Vila Nova)

Cartões amarelos: Walisson Maia, Rafael Lacerda - técnico (Vila Nova); Luan Freitas, Quintana, Luizinho Lopes - técnico (Paysandu)

Público: 10.120 presentes
Renda: R$ 102.085,00

IcEsporte

Esporte

Técnico do Vila Nova projeta "resposta" contra o Paysandu e analisa próximo adversário

Rafael Lacerda acredita em evolução do time colorado após semana cheia de trabalho

Rafael Lacerda, técnico do Vila Nova

Rafael Lacerda, técnico do Vila Nova (Diomício Gomes / O Popular)

Na véspera da partida contra o Paysandu, pela 2ª rodada da Série B, o técnico colorado Rafael Lacerda espera que o Vila Nova dê uma resposta após a derrota na estreia da competição, e traçou a sua análise a respeito do próximo adversário, em jogo marcado para o próximo sábado (12), às 18 horas, no Serra Dourada.

No último final de semana, o Vila Nova iniciou a caminhada na Série B com um revés de 1 a 0 contra o Coritiba, no Couto Pereira. O resultado foi o suficiente para gerar pressão por parte da torcida alvirrubra, mas Rafael Lacerda vê isso como algo normal, especialmente após o título do Goianão.

Técnico do Vila Nova "vira a chave" e diz que não há favorito em duelo contra o Coritiba

"A pressão existe porque fomos campeões e a régua aumenta. Quando conquistamos alguma coisa, sabemos que precisamos continuar conquistando. Não conseguimos produzir lá em Curitiba, mas agora viemos de uma semana cheia de trabalho. Sempre que essa equipe teve uma semana de trabalho cheia, conseguimos dar uma resposta no jogo seguinte", comentou.

O adversário da vez será o Paysandu, que no meio da semana empatou com o Goiás em 0 a 0, no Mangueirão, pelo jogo de ida da final da Copa Verde. Ao contrário do Vila Nova, que teve a semana inteira para descansar e trabalhar, a equipe paraense teve esse compromisso decisivo, algo que pode pesar no confronto. Contudo, o treinador do time goiano fez um alerta.

"O Paysandu vem de um desgaste, lógico, um jogo duro que teve contra o Goiás. Além da proximidade dos jogos, tem a questão do gramado pesado, choveu muito no jogo deles contra o Goiás, mas o Paysandu tem um elenco qualificado", avaliou Rafael Lacerda.