Esporte

Batom na boca e drible nos pés, futebol também é para elas

Divulgação
Primeiro amistoso de 2016 contra o time de Cromínia

Elas resolveram invadir os campos e a ideia deu certo. Aos poucos, as mulheres da equipe de futebol feminino do Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (CEL da OAB) começaram a trocar ternos e saltos, mas não o batom, por uniformes e chuteiras. As primeiras ‘peladas’ foram realizadas em julho do ano passado e desde então as quintas-feiras a noite tem horário reservado na agenda: é futebol.

Mas o que era para ser uma prática esportiva se tornou algo sério. Elas conquistaram espaço e ganharam novas opções de treino: um dia a mais na semana, piscina, campo de areia, academia. Bolas e uniformes cor-de-rosa também não podiam faltar no time que reúne mulheres de diversas idades, mães e esposas.

O idealizador foi o advogado Israilton Silva, que atua no esporte amador há trinta anos, com o apoio do advogado Iron Amadeu e com o ex-goleiro profissional Lauro José de Araújo Filho, que tem passagem por grandes clubes, com o intuito de trocarem ideias. A comissão técnica conta ainda com o treinador Simião Viana.

A equipe técnica explica que a modalidade esportiva é uma boa forma de mostrar que a mulher pode ocupar todas as funções, até mesmo a de grandes craques do futebol amador.

Além das questões sociais, há também os benefícios para quem faz do futebol uma atividade física: socialização, interação, fortalecimento do sistema cardíaco, melhora no sono, perda de peso, sendo que em cada treino, em média, são gastas cerca de mil calorias.

Participação em campeonatos

A equipe já tem dois campeonatos no currículo - I Olimpíada OAB (jogos no campão, torneio nacional realizado em Goiânia) e Copa Fair Play Futebol Society – e começou 2016 com a agenda cheia. No mês passado viajaram para Cromínia onde disputaram uma partida acirrada com a equipe do município.

O treino é aberto para as advogadas e a participação em campeonatos é custeada pela OAB. Familiares e amigos das jogadoras podem acompanhar jogos e treinos como torcida.

Serviço

FUTEBOL FEMININO DO CEL DA OAB

Data e horário: treino aberto para advogadas todas às quintas-feiras (19 horas) e aos sábados às 9 horas.

Local: CEL da OAB-GO, que fica BR-153, km 1296, Aparecida de Goiânia

Mais informações: (62) 3235-8300

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI