Esporte

Boxeador é preso suspeito de tentativa estupro no Rio

Divulgação
Jonas Junius

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu o boxeador Jonas Junius, da Namíbia, e que disputaria a categoria meio-médio ligeiro (até 64kg) dos Jogos Olímpicos, acusado de tentativa de estupro.

O pugilista, de 22 anos, foi detido na noite de domingo (7), após ter tentado beijar uma camareira da Vila dos Atletas à força e oferecido dinheiro para que a vítima mantivesse relações sexuais com ele.

Junius é o segundo atleta olímpico preso por tentativa de estrupro no Rio. Na semana passada, o boxeador marroquino Hassan Saada, também de 22 anos, acabou detido pelo mesmo motivo após ser acusado por duas camareiras da Vila Olímpica.

Segundo o relato da Polícia Civil, o marroquino teria chamado as duas mulheres para seu quarto sob pretexto de pedir uma informação. Quando elas já estavam no quarto, Hassan teria passado a mão nas pernas e seios das funcionárias, que fugiram do local. A ação aconteceu na frente de dois outros atletas do país.

A Justiça negou no sábado o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do pugilista, que está preso provisoriamente em Bangu. Além disso, Saada foi excluído dos Jogos do Rio pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI