Esporte

Brasileira é eleita a melhor jogadora de futsal do mundo

Divulgação
Amanda Lyssa, de 21 anos, do 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal que será realizado em Goiás no mês de julho

O título de melhor jogadora de futsal do mundo veio para o País do futebol. A ala da Seleção Brasileira de Futsal, Amanda Lyssa de Oliveira Crisostomo, a Amandinha, recebeu o título pela segunda vez consecutiva. A eleição foi promovida pelo portal Futsal Planet, site conceituado da modalidade.

Amanda Lyssa é uma das atletas convocadas para participar do 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal, que será realizado entre os dias 2 e 10 de julho nas cidades de Goiânia e Anápolis, em Goiás.

Para Amanda, que é estudante de fisioterapia da Uniasselvi (SC) e tem 21 anos, conquistar esse título representa o reconhecimento do trabalho realizado, que iniciou profissionalmente quando tinha 16 anos.

Esse será o segundo mundial universitário que a atleta irá participar. Em 2014, Amanda Lyssa representou o país na Espanha, quando o Brasil foi o grande vencedor.

Além de Amanda Lyssa, a pivô Caroline da Silva Marciano, a “Nega”, da UnoChapecó (SC), também está na lista das dez melhores jogadoras de futsal do mundo, em nono lugar. Patrícia Moraes de Faria, a Giga, da Unochapecó (SC) figura no ranking de melhor goleira, em terceiro lugar.

Campeonato

O 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal é promovido pela Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu), pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). O evento tem a chancela da Fifa e ocorrerá dos dias 2 a 10 de julho em Goiânia e o Anápolis.

Na categoria masculina, estarão presentes as equipes da Rússia, República Tcheca, Cazaquistão, Alemanha, França, Argentina, Brasil, China, Tailândia, Israel, Portugal e Nova Zelândia. Já no feminino participam o Cazaquistão, Rússia, China Taipei, Portugal, Nova Zelândia, Brasil, Canadá, México, Costa Rica e Argentina.

O apoio é do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, com patrocínio do Gerflor e da Unimed.

Divulgação
Estudante de fisioterapia começou a jogar aos 16 anos
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI