Esporte

Britânico diz que foi furtado na Rio 2016 e colega responde 'bem vindo ao clube'

Reprodução / Instagram

"A coisa mais desanimadora possível desse campeonato é ter o celular roubado. Só por causa das fotos e vídeos do Milo."

O desabafo acima foi publicado no Twitter pelo britânico Greg Rutherford, medalha de bronze no salto em distância na Olimpíada deste ano, depois que ele se tornou mais um dos competidores furtados no Rio de Janeiro.

Rutherford lamentou perder as fotos de Milo Rutherford, seu filho e, nos comentários, leu uma "palavra de apoio" do colega belga que compete no decatlo, Thomas Van der Plaetsen: "Bem-vindo ao clube".

PROBLEMAS

O "clube" começou a ser formado antes mesmo da Olimpíada começar oficialmente. No dia 24 de julho, o próprio Comitê Rio-2016 relatou o furto de um computador dentro da Vila Olímpica.

A partir daí, o lugar em que as ocorrências variaram. Um jornalista da emissora americana CNN disse que sua mochila foi roubada no saguão de seu hotel em 30 de julho. O coordenador da abertura dos Jogos Olímpicos sofreu tentativa de assalto após a cerimônia. Um ministro português foi vítima após assistir à chegada da prova de ciclismo de estrada no dia 6 deste mês.

Aos roubos, somam-se balas perdidas, policiais alvejados e até Ryan Lochte, astro americano da natação, vítima de assalto armado.
Após essa última ocorrência, o ministro do Esporte Leonardo Picciani deu a entender neste domingo (14) que o nadador americano Ryan Lochte foi vítima de assalto por estar em local e horário não apropriados.

"Não podemos medir (a eficiência da segurança) por um ou outro fato fora de locais de competições e fora do momento apropriado", declarou o ministro. "Certamente nenhum atleta teve problemas em seu convívio, em seus treinos e na vila dos atletas."

O Comitê Rio-2016 nega que os casos prejudiquem a imagem dos Jogos. Afirma que quem sai prejudicada é a cidade do Rio de Janeiro.
"A gente fica chateado porque os atletas treinaram durante quatro anos, se prepararam bem, conquistaram medalhas e têm o direito de aproveitar a festa que está na cidade", afirmou o diretor de comunicação do comitê, Mario Andrada. "Isso é o que deixa a gente triste."

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI