Esporte

Canal infantil do Flamengo cai nas graças da torcida

Divulgação/Flamengo
Tuco, Lulu, Keka e Beto, alguns dos personagens criados para o canal Flamiguinhos

Acumulando recordes recentes, somados aos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores do ano passado, sem falar nos três  troféus já levantados em 2020 – Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana –, o Flamengo vai ganhando novos torcedores, especialmente as crianças. Quem nunca viu algum pequeno imitando a característica comemoração do atacante Gabigol, mostrando o "muque", posando de marrento?

De olho na nova geração de flamenguistas, o clube carioca lançou, na última sexta-feira (6), o canal no YouTube Flamiguinhos. Produzido pela Grajaú Filmes, o espaço tornou-se opção para quem quer ensinar os pequenos a cantarem as músicas que a torcida entoa nos estádios.

E a garotada parece ter gostado da novidade. Há apenas cinco dias no ar, o canal já conseguiu mais de 43 mil inscritos e quase 320 mil visualizações em seus cinco vídeos postados. Em um deles, uma versão em desenho animado do sambista Dudu Nobre ensina a molecada a cantar o hino do clube.

"O canal Flamiguinhos foi uma demanda que identificamos e conseguimos, em parceria com a Grajaú Filmes, entregar um conteúdo de alta qualidade para o nosso torcedor. Mais do que isso, ainda pudemos representar toda a diversidade da nossa torcida. Prezando por essa pluralidade, não por acaso os personagens são diferentes e complementares. E tudo isso traduz a dimensão da nação rubro-negra", afirmou o gerente de direitos de transmissão do Flamengo, Caetano Marcelino, ao site Globoesporte.com.

CONHEÇA OS PERSONAGENS DO CANAL FLAMIGUINHOS

Tuco: Apelido de Arthur, criado para homenagear em homenagem Zico (Arthur Antunes Coimbra), ídolo do Flamengo. O garoto esperto representa o jogo de cintura do time, a capacidade de sempre se virar e conseguir os resultados mais improváveis.

Lulu: Assim é conhecida a Luísa, nome que homenageia a ex-ginasta Luisa Parente. Essa simpática garotinha personifica o amor e paixão pelo Flamengo, abraçando todos com acolhimento e carinho.

Beto: Alberto, batizado por causa do remador e fundador do futebol do Fla, Alberto Borgerth, é um garoto muito brincalhão, que representa a descontração e as brincadeiras características da torcida.

Keka: Apelido da Érika, nome em homenagem à nossa estrela do atletismo, Érica Lopes, a Gazela Negra. Cheia de carisma e guerreira da turma, a craque no futebol com os amiguinhos representa toda a raça rubro-negra na hora de qualquer disputa.

Carlinhos: Pai do Tuco e da Lulu, recebeu o mesmo nome do técnico, jogador e ídolo que fez história no Fla, Carlinhos, nosso Violino. O “maestro” das brincadeiras da criançada garante sempre a harmonia da turminha.

VIitória: Mãe do Tuco e da Lulu, sempre se identificou com o "vencer, vencer, vencer" do hino. Guardiã da garotada, está presente em todos os momentos da turma, incentivando a todos com seu cuidado e afeto.

Canela: O adorável cãozinho recebeu esse nome depois que a turminha conheceu a história de Kanela (Togo Renan Soares), técnico de basquete, futebol e polo aquático do Fla. Canela adora brincar com a criançada, seja na terra ou no mar, como está no hino.

Ferusa: Outra história contada para a garotada inspirou o nome dessa corajosa gatinha; Pherusa foi a primeira embarcação do remo do Fla. Resiliente, essa companheira aproveita bem suas sete vidas para se reinventar na diversão.

VÍDEO ENSINA A CRIANÇADA A CANTAR O HINO DO FLAMENGO:

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI