Vermelha, com foice e martelo: a versão "comunista" da camisa da seleção brasileira viralizou nas redes sociais na última semana. Após a repercussão, a CBF proibiu a produção e comercialização do material com o uso da logomarca da entidade.#mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; } /* Add your own MailChimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block. We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */Newsletter O POPULAR - Receba no seu e-mail informação de confiança* preenchimento obrigatórioNome * Email * Luísa Cardoso, designer responsável pela criação da camiseta, recebeu uma notificação judicial na última quinta-feira (12) afirmando que a logomarca CBD (Confederação Brasileira de Desportos e antigo nome da CBF) também pertence à CBF. Sendo assim, ela teria que parar a produção do modelo, não comercializar e ainda retirar o material que já foi publicado nas redes sociais.A designer respondeu de forma amigável a notificação atendendo aos pedidos da CBF e prometeu apresentar uma nova criação para comunistas. "Respondi dizendo que não era minha intenção, e que eu sabia dessa questão de uso de marca, por conta disso não tinha produzido as camisetas e estava esperando o contato deles, que eventualmente ia acontecer. Me comprometi a não utilizar os brasões", disse Luísa em entrevista ao blog Na Vitrine."Na semana que vem vou produzir uma nova camiseta, com um desenho novo criado por mim, e ela vai entrar em uma loja online", completou a designer.A ideia de uma camisa para a esquerda surgiu com uma brincadeira no Twitter. Marcela Sathler, uma das amigas de Luísa, comentou uma notícia sobre manifestantes limpando a calçada do prédio da ministra do STF Carmen Lúcia no último fim de semana. Muitos deles usavam a "amarelinha" da seleção brasileira. "Por favor alguém cria uma camiseta da CBF vermelha? Não quero usar a amarela na Copa."A mineira viu uma oportunidade de criar o projeto e desenhou uma camiseta feminina. O modelo, divulgado em seu perfil no facebook, ganhou mais de mil curtidas e chegou perto dos 500 compartilhamentos em menos de um dia de divulgação.