Esporte

Com dois expulsos, Atlético-GO empata com Athetico-PR no Olímpico

Fábio Lima

Em jogo de duas expulsões e nove cartões amarelos, o Atlético-GO empatou com o Athetico-PR na abertura da 17ª rodada do Brasileirão. Willian Maranhão (agressão) e Everton Felipe (no banco, por reclamação) foram expulsos e desfalcam o Dragão na sequência da Série A. O gol do time goiano foi anotado pelo atacante Zé Roberto e Léo Cittadini fez para o Furacão.

O resultado não foi bom para os times. O Atlético-GO, que tinha a chance de colar na zona de classificação à Libertadores, chega aos 22 pontos e terá de aguardar o término da rodada para saber qual posição ocupará. Após os jogos das 19 horas deste sábado, o Dragão figura na 8ª colocação. Na zona de rebaixamento, o Athetico-PR chega aos 16 pontos e ocupa a 17ª posição.

As equipes voltam a campo no domingo (25), pela 18ª rodada do Brasileirão. Às 16 horas, o Atlético-GO recebe o Palmeiras, no Olímpico. Um pouco mais tarde, às 18h15, o Furacão encara o Grêmio, na Arena da Baixada.

O jogo
Os primeiros 15 minutos da partida foram marcados pelo equilíbrio. Como habitual, o Atlético-GO marcou na saída de bola do time adversário e buscou a velocidade para chegar no campo de ataque para criar chance de marcar. O time rubro-negro teve chances com Matheus Vargas e Zé Roberto, mas não passou pelo goleiro Santos.

O Furacão, por sua vez, trocava passes para levar perigo à meta goiana. Quando conseguiu passar pelo bloqueio defensivo dos jogadores de linha do Atlético-GO, o time paranaense levava perigo com cruzamentos para Renato Kayzer e chutes de fora da área.

A primeira etapa, no entanto, ficou marcada pelo número excessivo de cartões. Aos 18 minutos, Willian Maranhão foi expulso depois de agredir o atacante Carlos Eduardo, ex-Goiás. O lance chegou a ser revisado pelo VAR, mas a decisão de campo foi mantida. 

Poucos minutos depois, aos 29, Éder deu um carrinho em Carlos Eduardo e o árbitro Pablo Ramon mostrou novo vermelho. Dessa vez, novamente acionado pelo VAR, a decisão foi alterada ao confirmar no lance que o zagueiro não tocou no atacante rubro-negro. Apesar disso, o defensor foi punido com o amarelo. Ao todo, foram seis cartões amarelos e um vermelho na etapa inicial.

Mas teve gol também. Já na reta final do primeiro tempo, João Victor aproveitou espaço pela direita, improvisou de lateral e cruzou na área do Athetico-PR. Zé Roberto, de peito, finalizou para abrir o placar no Olímpico. Foi o primeiro gol do atacante no retorno ao Dragão.

Como esperado, o Athetico-PR voltou mais ofensivo no segundo tempo e dominou as ações da partida. Eduardo Barros realizou duas mudanças no retorno do intervalo e uma delas, de Nikão, resultou no gol de empate do Furacão. O camisa 88 avançou no campo de ataque, viu Léo Cittadini bem posicionado na entrada da área e cruzou. O zagueiro João Victor bateu cabeça com o lateral-esquerdo Natanael e a bola ficou livre para o meia finalizou e deixou tudo igual no Olímpico.

A equipe visitante seguiu em cima e o meia Nikão foi responsável pela construção ofensiva do Athetico-PR. O camisa 88, Renato Kayzer e Léo Cittadini tiveram chances de virar, mas não passaram pelo goleiro Jean. O Dragão, por sua vez, cadenciava a partida e tentava atacar pelo lado direito do campo. Na maioria das tentativas, os cruzamentos foram direto na mãos do goleiro Santos.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Série A - 17ª rodada
Jogo: Atlético-GO x Athetico-PR
Local: Estádio Olímpico (Goiânia)
Data: 17/10/2020
Horário: 19 horas

Árbitro: Pablo Ramon Pinheiro (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)
4º Árbitro: André Luiz Castro (GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Matheus Vargas (Matheuzinho); Janderson (Arnaldo), Zé Roberto (Hyuri) e Chico (Matheus Frizzo). Técnico: Eduardo Souza

ATHETICO-PR: Santos; Léo Gomes (Fabinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Richard), Christian e Léo Cittadini; Ravanelli (Bissoli), Carlos Eduardo (Nikão) e Renato Kayzer (Geuvânio). Técnico: Eduardo Barros.

Gols: Zé Roberto, aos 48 minutos do 1º tempo (Atlético-GO), Léo Cittadini, aos 17 minutos do 2º tempo (Athetico-PR)

Cartões amarelos: Éder, Matheus Vargas, João Victor, Marlon Freitas (Atlético-GO), Wellington, Léo Cittadini, Léo Gomes, Abner e Geuvânio (Athetico-PR)

Expulsões: Willian Maranhão e Everton Felipe (Atlético-GO)

Público: portões fechados por causa da pandemia do coronavírus

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI