Esporte

Com três jogos a menos, Goiás crê em realidade distorcida no momento

Rosiron Rodrigues / Goiás Esporte Clube
Jogadores do Goiás realizam treino físico no CT do Parque Anhanguera

Com a conclusão dos jogos do final de semana, a 11ª rodada da Série A só tem um jogo a ser disputado para a jornada ser oficialmente encerrada: Flamengo e Goiás, que vão se enfrentar no dia 13 de outubro. Dessa forma, o time esmeraldino olha a tabela nesta segunda-feira (21) e vê que a equipe possui três jogos de diferença em relação aos times que jogaram todas as partidas até aqui no Brasileirão.

Se tornou até frequente nas entrevistas de profissionais do clube alviverde a lembrança que o Goiás possui jogos a menos em relação aos outros clubes, e que por isso a situação esmeraldina poderia estar melhor. Só que para isso, pontuar nos três jogos adiados será preciso para a expectativa virar realidade.

“São nove pontos em jogo, e fazem falta hoje para nós. Acredito que essas partidas que estão nos faltam são cruciais para a gente conseguir subir na tabela”, disse o atacante Vinicius Lopes, um dos poucos destaques no Goiás neste início de Brasileirão.

O prata da casa marcou dois gols, os primeiros como jogador profissional, em cinco jogos na Série A. Foi dele o tento que confirmou a vitória sobre o Internacional, na última partida disputada pelo Goiás no Brasileirão, há oito dias. O próximo duelo será domingo (27), fora de casa, diante do Ceará. Pela primeira vez, o clube teve duas semanas livres para treinamentos.

“Estamos aproveitando, era um jogo após outro. É bom para descansar também, mas é um período bom para pegar a ideia (de jogo) da comissão técnica. Vamos juntar com nossa vontade, a mesma que tivemos no último jogo (contra o Internacional) e mostrar evolução no próximo jogo”, salientou o atacante.

São Paulo (1ª rodada, em casa), Grêmio (7ª rodada, fora) e Flamengo (11ª rodada, fora) são os adversários que o Goiás vai enfrentar após terem os jogos adiados. Os dois últimos ocorreram por compromissos das equipes em outras competições, já o adiamento da partida contra o tricolor paulista ocorreu por causa dos dez casos de Covid-19 que o elenco esmeraldino teve no dia que a partida seria disputada, em 9 de agosto.

“A nossa expectativa é essa (pontuar nos jogos adiados). Por isso estamos intensificando os treinamentos. Aí que vem a importância da vitória sobre o Internacional, se o resultado fosse diferente nos deixaria lá em baixo com três jogos a menos. A pressão seria maior. Com a vitória, a gente sabe que ainda vamos poder buscar esses resultados. É uma oportunidade que temos de usar a nosso favor, sabendo que provavelmente essas partidas serão disputadas em sequência”, comentou o treinador Thiago Larghi, antes de receber o resultado do exame feito para Covid-19.

Positivado, o profissional não tem comandado os treinos no Goiás desde quinta-feira (17) - as atividades são ministradas pelo auxiliar-técnico e preparador físico, Luis Otávio Kalil. A presença de Thiago Larghi no jogo de domingo, contra o Ceará, não está garantida. Segundo o clube esmeraldino, o treinador fará novo teste no sábado (26) para confirmar se comandará ou não a equipe alviverde na Arena Castelão, pela 12ª rodada da Série A.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI