Esporte

Em casa, Aparecidense define vaga na Série D e calendário

Nicolle Mendes / Aparecidense
Elenco da Aparecidense se reúne antes de treino no Aníbal Batista de Toledo

A Aparecidense disputará em casa, na tarde desta sexta-feira (17), às 16 horas, a primeira decisão na Série D do Brasileiro. Em jogo, no Estádio Annibal Batista, está a continuidade do clube na competição. Para se manter viva na Série D, com chances de acesso e em atividade no futebol profissional, a Aparecidense terá de superar a Caldense-MG por um gol de diferença, para levar a decisão da vaga para a cobrança de pênaltis, ou por dois ou mais gols de diferença, para passar direto, sem a necessidade das penalidades.

Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, a equipe de Poços de Caldas-MG precisa de um empate para conquistar a classificação. Na temporada 2020, é o terceiro jogo de mata-mata da Aparecidense - no Goianão 2021, eliminou a Jataiense nas quartas de final, mas parou no Vila Nova na semifinal.

O gol de cabeça marcado pelo zagueiro Jonathan Costa melhorou ainda mais o retrospecto da Caldense sobre o Camaleão. As duas equipes se enfrentaram três vezes pela Série D: em 2015 e 2021, com duas vitórias da Caldense (ambas por 1 a 0) e um empate de 0 a 0. Quebrar esta sequência favorável ao adversário é mais um dos desafios impostos à Aparecidense, único clube goiano sobrevivente na Série D.

A classificação sobre a Caldense é uma meta desafiadora no Camaleão. O time desafia um adversário de bom histórico no futebol mineiro: é campeão do Mineiro (2002), vice do Supercampeonato Mineiro (2002), vice do Mineiro (2015), além de ostentar títulos do Torneio Mineiro do Interior (1974, 75, 76, 77, 96, 2002, 04 e 2015), e do Incentivo (1975 e 83).

Para alcançar a meta, o treinador Thiago Carvalho procurou fazer alguns ajustes durante esta semana no Camaleão. Porém, ele não poderá ficar no banco de reservas, pois foi expulso no jogo de ida - o auxiliar, Luís Gustavo, deve comandar o time dentro de campo.

“Mostrei algumas situações do primeiro jogo, que nós podemos aproveitar melhor, e passei confiança, tranquilidade neste momento. Que possamos fazer nosso jogo bem, com intensidade, qualidade, para vencermos”, disse o jovem técnico da Aparecidense. Aos 33 anos, busca o primeiro acesso do clube em nível nacional.

O futuro dos jogadores, da comissão técnica e do clube, em termos de calendário até o final deste ano, está vinculado à passagem de fase nesta sexta (17). “É um jogo que determina a continuidade do trabalho, desde o começo do ano. Então, nós precisamos vencer. É um jogo decisivo, bem importante. Precisamos estar bem concentrados para fazer tudo direito e que possamos passar (de fase)”, frisou o treinador, que não divulgou a formação que inicia a partida decisiva.

FICHA TÉCNICA
Jogo
: Aparecidense x Caldense-MG (jogo da volta da 2ª fase)
Local: Estádio Annibal Batista de Toledo (Aparecida de Goiânia-GO)
Horário: 16 horas

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Adenilson de Souza Barros (RO) e Valdebranio da Silva (RO)

Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Wesley Matos, Rafael Goiano, Rodrigues; Bruno Henrique,Rodriguinho, Robert; Rafa Marcos (Gilvan), Alex Henrique, David (Negueba). Técnico: Thiago Carvalho

Caldense-MG: João Paulo; João Victor, Morais, Jonathan Costa, Caio Ribeiro; Guilherme Borges, Lucas Silva, Rafael Peixoto, Patrick Lopez; Denilson (Luan) e Igor Pimenta. Técnico: Marcos Grippi

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI