Esporte

Em casa, Atlético-GO abusa dos erros e é goleado pelo Palmeiras

Douglas Schinatto
Jogadores do Palmeiras comemoram primeiro gol da vitória sobre o Atlético-GO

Em casa, o Atlético-GO abusou dos erros e contribuiu para a vitória do Palmeiras, por 3 a 0, neste domingo (25), no Estádio Olímpico, em Goiânia. O Dragão teve duas falhas decisivas para a derrota pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Os dois clubes estavam empatados com 22 pontos antes da partida e fizeram confronto direto. Com a vitória o Palmeiras chegou aos 25 pontos e subiu para a 7ª colocação. O Dragão fica na 10ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada caso o Grêmio vença o Athletico-PR, às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba. 

No Estádio Olímpico, a partida começou muito estudada. O Atlético-GO controlava mais a bola e buscava o ataque, mas esbarrava na boa marcação exercida pelo Palmeiras. O placar só foi alterado porque o Dragão errou no meio-campo. O lateral Dudu e o volante Gabriel Baralhas, estreante do dia, se chocaram em disputa de bola aérea. Com isso, Wesley teve campo aberto para avançar e finalizar na saída do goleiro Jean.

Após o Palmeiras abrir o placar, o jogo ficou morno até os minutos finais da primeira etapa. Aos 42, Rony saiu cara a cara com Jean e parou em grande defesa do goleiro rubro-negro. O Dragão quase empatou na sequência. Chico cobrou falta, a bola desviou na barreira e carimbou a trave.

Só que no segundo tempo, o Dragão voltou a falhar e facilitar a vida palmeirense. Aos nove minutos, Jean tentou sair tocando a bola com os pés e mandou para Luiz Adriano. O centroavante do Palmeiras finalizou rasteiro para marcar o segundo gol.

Dez minutos depois, o time visitante voltou a marcar. Gabriel Menino cruzou rasteiro no espaço vazio, dentro da área, e Luiz Adriano venceu a marcação para completar de chapa e vencer Jean mais uma vez. O Palmeiras encaminhava a vitória para colocar fim à uma série de cinco derrotas na competição nacional.

Os dois treinadores mexeram bastante nas equipes no segundo tempo. O técnico Eduardo Souza mexeu no ataque ao sacar Zé Roberto e Ferrareis para entrada de Júnior Brandão e Matheuzinho, além de trocar os dois laterais e um meia. As mexidas surtiram pouco efeito. Com o resultado garantido, o técnico Andrey Lopes usou as modificações para descansar jogadores.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (28), o Atlético-GO recebe o Internacional no Estádio Olímpico, às 19 horas. O Palmeiras visita o Red Bull Bragantino na quinta-feira (29), às 19 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).  

Já pelo Brasileirão, o Dragão fecha o 1º turno da competição em duelo contra o Coritiba no sábado (31), às 19 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O Palmeiras pega o Atlético-MG no Allianz Parque, em São Paulo, na segunda-feira (2), às 17 horas.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Atlético-GO: Jean, Dudu (Arnaldo), João Victor, Éder e Nicolas (Natanael); Gabriel Baralhas (Matheus Vargas), Marlon Freitas e Chico; Janderson, Zé Roberto (Júnior Brandão) e Ferrareis (Matheuzinho). Técnico: Eduardo Souza
Palmeiras: Weverton, Gabriel Menino, Luan, Felipe Melo e Viña; Patrick de Paula (Ramires), Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Wesley (Gustavo Scarpa), Luiz Adriano (Willian) e Rony. Técnico: Andrey Lopes
Gols: Wesley aos 19’ do 1º tempo e Luiz Adriano aos 9’ e aos 19’ do 2º tempo (Palmeiras)

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI