Esporte

'Em casa', Rubinho Barrichello vence pela 5ª vez em Goiânia na Stock Car

Sportv/Reprodução
Rubinho Barrichelo, piloto da Toyota Gazoo Racing

Com estratégia correta e show de manobras, Rubinho Barrichello venceu mais uma vez em Goiânia. Na segunda prova da 1ª etapa da Stock Car 2020, o experiente piloto chegou à sua quinta vitória no Autódromo de Goiânia na categoria.

Rubinho Barrichello largou na quarta colocação na segunda corrida, a bordo do Toyota Corolla. Como entendia que o carro não estava competitivo para vencer a primeira prova, o piloto fez reabastecimento na primeira prova e isso lhe deu vantagem para segunda corrida.

Victor Genz largou na primeira colocação, mas viu Barrichello chegar forte para disputa da primeira posição. A ultrapassagem para assumir a ponta foi em uma bonita manobra de Rubinho, por fora, no contorno da curva zero. Após rasgar a reta dos boxes, Barrichello abriu distância e venceu a prova de forma confortável.

Rubinho Barrichello chegou à sua 14ª vitória na Stock Car, sendo cinco delas em Goiânia. O piloto só lamentou o fato de não poder fazer a festa com o público.

"Eu gosto muito de correr aqui em Goiânia. Sinto muito, pois o povo estaria aqui ao meu lado, mas faz parte. Fico muito feliz de começar a temporada deste jeito. Não estávamos competitivos para ganhar a primeira corrida, mas sabemos onde estão as pequenas coisas"

Outro destaque da segunda prova foi Nelsinho Piquet. Após ter problemas no carro na primeira prova, o piloto largou dos boxes e conseguiu terminar a prova na segunda colocação. Bruno Baptista também se destacou e subiu ao pódio na terceira posição. O resultado é considerado uma redenção para o piloto que sofreu com a Covid-19.

Vencedor da primeira corrida, Ricardo Zonta escapou da pista, rodou e foi para o fim da fila. Com problemas nos freios do carro, o piloto precisou abandonar a segunda corrida.

Confira os resultados da 2ª prova em Goiânia (10 primeiros):

1º Rubens Barrichello
2º Nelsinho Piquet
3º Bruno Baptista
4º Ricardo Maurício
5º Diego Nunes
6º Átila Abreu
7º Thiago Camilo
8º Daniel Serra
9º Rafael Suzuki
10º César Ramos

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI