Esporte

Em sua despedida da Fórmula 1, Massa bate em Interlagos e é eliminado antes do fim da prova

Andrew Hone/ Pirelli
Felipe Massa

"Estou bem", disse Felipe Massa, pelo rádio, após rodar na curva do Café na 48ª das 71 voltas do GP Brasil, o último de sua carreira na F-1.

Após saltar do carro, o brasileiro com mais pódios em Interlagos (cinco, incluindo duas vitórias) pegou uma bandeira do Brasil e foi efusivamente aplaudido pelo público. Ao chegar nos boxes, chorou como nunca tinha chorado na carreira ao ser saudado pelo público e recebido pela mulher, Rafaella, e pelo filho, Felipinho.

Mesmo com as fortes chuvas e a pista molhada, Massa havia apostado em pneus intermediários para recuperar a desvantagem que tinha em relação aos oponentes.

"Queria agradecer esse momento. É o momento final de uma carreira da qual eu sou muito orgulhoso, por tudo o que passei e pelo que vivi. Espero estar correndo no Brasil em outras categorias, mas a última corrida de F-1 no meu país é muito especial. É difícil dizer a emoção, tem o carinho da torcida... Tenho muito orgulho de ser brasileiro, e mostro sem vergonha nenhuma", disse o piloto em entrevista à TV Globo após deixar o GP.

O dia do último GP Brasil de Felipe Massa foi recheado de emoções para o brasileiro desde o começo. Pela manhã, ele revelou em seu perfil em uma rede social o capacete especial e o macacão, com toques em verde e amarelo -mais discreto que o de 2006, quando pela primeira vez na F-1 usou a vestimenta com as cores do Brasil em Interlagos e conquistou sua primeira vitória.

Poucas horas antes da corrida, Massa chegou a chorar ao dar uma entrevista para Galvão Bueno, na Globo, e ser homenageado pela mulher e pelo filho. Disse ao narrador que continuará correndo, mas ainda não revelou em que categoria.

Depois, no desfile dos pilotos em Interlagos, levou Felipinho, distribuiu bonés para a torcida, estendeu uma bandeira do Brasil e, de novo, ficou com os olhos marejados.

Logo no começo da tumultuada corrida, Massa parece ter ficado um pouco ansioso na largada, feita após sete voltas com safety car. O piloto, que largava em 13º, ultrapassou Esteban Gutierrez, da Haas, antes de eles cruzarem a linha da largada. Resultado, sofreu uma punição e teve de parar cinco segundos nos boxes.

Após o reinício da prova, Massa conseguiu no máximo voltar a 13ª posição, em uma corrida discreta. Ao rodar, porém, voltou a ser o protagonista de Interlagos. Ele deve voltar a correr em Abu Dhabi, para a última etapa da temporada de F-1 em 2016, no dia 27 de novembro.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI