Esporte

Goiás espera liberação de nova ala da Serrinha para ter mais público

Alexandre Ferrari
Ala leste da Serrinha foi reformulada e recebeu quase 2 mil cadeiras

A diretoria do Goiás espera, para esta quinta-feira (14), a liberação de mais 700 lugares para receber número maior de torcedores na Serrinha para o jogo contra o CSA, na sexta-feira (15), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube deseja inaugurar a parte inferior da nova arquibancada do estádio nesta semana.

Com a estrutura pronta e quase 2 mil cadeiras fixadas nas arquibancadas da ala leste da Serrinha, o clube espera que o Corpo de Bombeiros libere o setor, que representaria a presença de cerca de mais 700 torcedores no local durante a pandemia, já que a prefeitura de Goiânia só autoriza 30% da capacidade.

Uma vistoria no estádio está agendada para o período da tarde desta quinta-feira (14). Caso o clube obtenha os laudos necessários para receber público no novo setor do estádio, a diretoria vai abrir venda dos ingressos por 60 reais para as cadeiras.

O Goiás finalizou os preparativos para receber torcedores no local, que contará com dez lugares para cadeirantes e outros dez assentos para pessoas obesas, além dos demais 1.918 assentos que foram instalados nas arquibancadas.

O novo setor do estádio contará com área de circulação com um bar, dois banheiros coletivos (um masculino e outro feminino), dois banheiros acessíveis para pessoas com deficiência e dois banheiros para famílias.

Em caso de liberação, o público terá acesso ao setor das cadeiras pela bilheteria que fica na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, enquanto a torcida que ficará no tobogã entrará pela bilheteria que fica na esquina da rua S-5 com a T-62.

A última vez que o setor leste da Serrinha recebeu torcedores foi no dia 8 de fevereiro de 2020, no empate com o Goianésia, por 1 a 1, pelo Campeonato Goiano. Dois dias depois, o clube deu início ao processo de demolição da antiga arquibancada, que também abrigava cabines de rádio. Com a pandemia, as obras sofreram alguns atrasos e a urgência pela conclusão também desacelerou, pois a presença de torcida estava vetada pelo poder público.

No período, o Goiás realizou 39 jogos sem público e o torcedor acompanhou, pela televisão, o andamento das obras de ampliação do estádio. As arquibancadas vazias serviram para que o clube realizasse homenagens para torcedores.

A previsão para que a nova arquibancada possa receber público também no pavimento superior é para o início do mês de janeiro. A parte estrutural está toda concluída, mas o clube ainda aguarda a chegada dos assentos que serão fixados no local, de acordo com o vice-presidente de patrimônio do clube, Eduardo Júnior. “Os materiais das cadeiras são importados e o prazo para chegar aqui (em Goiânia) demora”, explicou.

Com a queda de público desde a reabertura dos portões da Serrinha nos últimos três jogos, o Goiás espera uma resposta do torcedor e reduziu o valor dos ingressos para o setor do tobogã. O bilhete custará 30 reais ao torcedor, que terá de acessar os canais oficiais de venda no site oficial do clube.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI