Esporte

Goiânia x União-MT: Em casa, Galo busca 1ª vitória

Douglas Schinatto
Finazzi, técnico do Goiânia

O Goiânia quer fazer do Estádio Olímpico o principal aliado para vencer a primeira partida na Série D do Campeonato Brasileiro e se recuperar do revés na estreia da competição nacional. Na busca pelos primeiros pontos, o Galo encara o União de Rondonópolis-MT, neste sábado (26), a partir das 16 horas, pela 2ª rodada do campeonato.

Será a primeira partida do clube, no novo Olímpico, por uma competição nacional. O Galo já disputou 21 jogos (um como visitante) na praça esportiva, desde que o estádio foi reinaugurado, e possui aproveitamento de 44,4%. São sete vitórias, sete empates e sete derrotas. “A gente tem de usar (o Olímpico) a nosso favor, campo bom, é nossa casa. Temos que respeitar o adversário, mas ninguém pode vir na nossa casa e fazer festa. Queremos conquistar a primeira vitória, que vai nos ajudar a crescer na sequência do campeonato”, disse o lateral-direito Lima.

Para a partida deste sábado, o Goiânia terá alguns reforços. O técnico Finazzi, o atacante Diney, o zagueiro Dedé e o volante Lucena foram ausências na derrota (2 a 1) para o Real Noroeste-ES, fora de casa, por terem tido contato com o novo coronavírus (Sars-CoV-2) dias antes do jogo - não estavam com vírus ativo, segundo o clube. Já o volante Diego Fumaça e o meia Anthony testaram positivo na bateria de exames nesta semana e desfalcam a equipe.

“Sofremos bastante (com desfalques por Covid-19). Perdemos alguns jogadores importantes, assim como vai ocorrer nesse jogo. Mas nosso grupo é qualificado, sai peça, entra peça e a intensidade é a mesma. Temos de usar isso ao nosso favor”, avaliou Lima - o trio Stuart (atacante), Magal (lateral) e Samuel (volante) voltam a ficar à disposição depois de período de isolamento, após terem testado positivo para a doença.

“Dentro de campo temos de fazer nosso papel. Em casa (Olímpico), não podemos tropeçar. O Campeoanto Brasileiro é difícil, se perder pontos em casa vai ter problemas lá na frente. Temos que ganhar e buscar pontos fora de casa, essa é a mentalidade que temos de ter para subir (à Série C)”, comentou o lateral Adriel.

Ainda sem pontuar, o Goiânia inicia a 2ª rodada na 6º colocação do Grupo 5 da Série D. O União-MT está uma posição acima, com 1 ponto. Se vencer, o Galo pode terminar a jornada entre os quatro primeiros colocados da chave, dentro da faixa de classificação à fase eliminatória da competição nacional.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI