Esporte

Goiás faz jogo sem brilho, mas avança na Copa do Brasil

Pablo Trindade / AGIF / Estadão Conteúdo
Após gol, Daniel Bessa é abraçado por Jefferson. Meia também participou da jogada do 2º gol da equipe goiana

Não foi uma exibição de gala do Goiás, mas o suficiente para o time esmeraldino despachar o Fast Clube (AM) e avançar à 2ª fase da Copa do Brasil após a ‘sessão corujão’ na virada de quarta (5) para quinta-feira (6). O torcedor que conseguiu ficar acordado após 1º tempo sonolento na Arena Amazônia, em Manaus, viu o Goiás chegar à vitória, por 2 a 0, com gols parecidos do meia Daniel Bessa e do atacante Marcinho.

Com a classificação, o Goiás enfrentará terá pela frente o Santo André como próximo desafio na sequência da Copa do Brasil. O time esmeraldino visita a equipe paulista, no Estádio Bruno José Daniel, e terá de vencer para chegar à 3ª fase - em caso de empate a decisão será nos pênaltis - e superar a campanha realizada em 2019.

Para carimbar a classificação, o Goiás demorou para engrenar. O primeiro tempo da partida foi marcado por falta de criatividade e lentidão. Além do clima abafado e quente na capital amazonense, o time esmeraldino sofreu com a má qualidade do gramado da Arena Amazônia. A bola quicava muito.

No segundo tempo, o Goiás melhorou após as mexidas do técnico Ney Franco. O treinador havia escalado o zagueiro Luiz Gustavo improvisado como lateral direito e o volante Ratinho no meio-campo. O time tinha pouca mobilidade no ataque com Lucão e Rafael Moura, enquanto Daniel Bessa e Thalles se revezavam para criar jogadas ofensivas. Após o intervalo, Ney Franco voltou com duas alterações lançando o lateral direito Juan Pintado e o atacante Marcinho, ambos melhoraram o jogo do Goiás pelo lado direito.

O placar foi inaugurado aos sete minutos do 2º tempo. O volante Gilberto Júnior roubou a bola e enxergou o atacante Marcinho aberto pela direita. O jogador levantou a cabeça e viu Daniel Bessa livre na área. O meia só completou para o gol para marcar seu segundo tento com a camisa esmeraldina.

O Fast, treinado por Wladimir Araújo, fez pouco para buscar o empate. O time amazonense precisava da virada. No entanto, quem voltou a marcar foi o Goiás. Em boa jogada iniciada pelo meia Daniel Bessa, aos 42 minutos, a bola ficou para Thalles na área, pela direita, o meia encontrou Marcinho na área e o atacante só completou para o fundo do gol.

A classificação rendeu ao Goiás mais R$ 1,03 milhão como prêmio para jogar a 2ª fase, que se soma aos R$ 950 mil obtidos na 1ª fase.

Agora, o Goiás volta a jogar no sábado (8) contra o Goianésia, na Serrinha, pelo Goianão.

Santo André é rival na 2ª fase
No encontro dos campeões de 1991 (Criciúma) e 2004 (Santo André) da Copa do Brasil, o time paulista levou a melhor e será adversário do Goiás na 2ª fase do torneio nacional. Na quarta-feira, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, o Ramalhão goleou o Tigre por 4 a 1 e avançou à 2ª fase do torneio. 

O duelo com o time alviverde ainda terá a data e o horário divulgados pela CBF, mas será disputada em Santo André. Os gols da goleada paulista sobre o Criciúma foram marcados por Branquinho (duas vezes), Ronaldo e Douglas Baggio - o atacante Andrew descontou.

Será o sétimo encontro, na história, entre Goiás e Santo André - o quinto pela Copa do Brasil. No torneio eliminatório, as equipes se enfrentaram, em jogos de ida e volta, nas edições de 2013 (2ª fase) e de 2015 (1ª fase). Nas duas, o time esmeraldino avançou de fase. Os clubes também se enfrentaram, duas vezes, pela Série A, em 2009. O alviverde nunca perdeu para o rival.
Benedito Braga - 1/4/2015
Em 2015, Goiás eliminou o Santo André na Copa do Brasil
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI