IcEsporte

Esporte

Goiás goleia o Operário-PR na Serrinha e amplia sequência de vitórias

Time esmeraldino chegou a quatro jogos de invencibilidade (três triunfos seguidos) e ainda sonha com acesso à Série A, mesmo com chances remotas

Modificado em 04/11/2024, 08:51

Breno Herculano celebra após marcar o primeiro gol da goleada do Goiás contra o Operário-PR

Breno Herculano celebra após marcar o primeiro gol da goleada do Goiás contra o Operário-PR (Wesley Costa)

O Goiás goleou o Operário-PR nesta terça-feira (29) e ampliou a sequência de vitórias na Série B. Com gols de Breno Herculano, Paulo Baya e Lucas Ribeiro, o time esmeraldino bateu o Fantasma, por 3 a 0, na Serrinha, em jogo válido pela 34ª rodada da competição nacional.

Essa foi a terceira vitória seguida do Goiás na Série B - o quarto jogo invicto, pois a sequência invicta começou com um empate. O time esmeraldino não vencia pelo três partidas consecutivas na Segundona desde os triunfos sobre Ponte Preta, Brusque e Ituano, entre as rodadas 2 a 4.

Com o resultado, alimenta o sonho do difícil acesso à Série A. O time esmeraldino chega aos 51 pontos e ultrapassa Coritiba e Operário-PR para assumir a 8ª colocação. O clube goiano está seis pontos atrás do Novorizontino, 4º colocado, mas que ainda joga na rodada - o Tigre enfrenta o lanterna Guarani.

O time esmeraldino volta a campo no próximo sábado (2 de novembro). No último jogo da atual sequência de três partidas seguidas como mandante, o Goiás enfrenta o lanterna Guarani. O jogo na Serrinha será disputado a partir das 17 horas, pela 35ª rodada da Série B.

Como foi a partida na Serrinha:
O duelo em Goiânia começou morno. Nos primeiros 15 minutos, Goiás e Operário-PR priorizaram a marcação e deram poucas chances aos ataques. O time goiano arriscou alguns chutes de fora da área, três deles com Rildo, mas sem sucesso. O Fantasma, por sua vez, apostou nos lançamentos longos na direção do atacante Daniel, ex-Atlético-GO, mas também teve dificuldades diante dos zagueiros esmeraldinos.

No primeiro chute a gol, as redes balançaram. Aos 16 minutos, em jogada pela direita, Dieguinho cruzou na área e o atacante Breno Herculano bateu de primeira para abrir o placar na Serrinha.

No lance, o lateral direito voltou a sentir dores musculares e precisou deixar o gramado para a entrada de Diego Caito.

O gol deixou o Goiás mais animado na partida. A equipe goiana melhorou em campo, dominou a posse de bola e jogou por mais tempo no ataque. Em dois lances, entre 25 e 30 minutos, o time esmeraldino quase ampliou a vantagem após chutes de Diego Caito e Messias, mas sem sucesso.

No retorno do intervalo, o Operário-PR pressionou o Goiás em busca do gol de empate. Ronaldo, aos 5 minutos, chutou no meio do gol e o zagueiro Messias afastou em cima da linha. Aos 6, Vinicius Diniz acertou a trave após cabeceio e no rebote Maxwell finalizou com perigo rente à trave direita do goleiro Tadeu.

A resposta esmeraldina foi com o segundo gol. Após cobrança de escanteio, aos 10 minutos, Welliton dividiu a bola com a zaga do Operário-PR e na sobra o zagueiro Lucas Ribeiro empurrou para as redes. O gol foi anulado após o assistente Thiago Rosa/RJ sinalizar impedimento. Em revisão que durou cerca de 3 minutos, o VAR Philip Bennett/RJ confirmou o gol esmeraldino.

O gol caiu como um balde de água fria no Operário-PR, que tinha voltado melhor para a etapa final. O Fantasma ainda teve desânimo maior depois de ter marcado com William Machado. O zagueiro empurrou para as redes depois de cobrança de escanteio, mas estava em posição irregular e o gol foi anulado em campo. O VAR também revisou o lance e confirmou o impedimento do defensor no lance aos 16 minutos.

Os treinadores fizeram alterações nas equipes e o jogo esfriou um pouco na Serrinha. O time goiano, porém, mostrou mais ofensividade em suas tentativas. Aos 26 minutos, a vitória se transformou em goleada.

O artilheiro Paulo Baya recebeu lançamento longo, disparou para área do Operário-PR e bateu forte, de canhota, na saída do goleiro Rafael Santos, ex-Vila Nova. Foi o 17º gol do atacante no ano, o 6º na Série B (igualou com Marcão na artilharia esmeraldina). O gol quebrou um jejum de mais de 3 meses e 13 partidas do jogador sem marcar na temporada.

O gol de Paulo Baya acabou de vez com o ímpeto do Operário-PR, que praticamente não atacou mais no restante do jogo. O time esmeraldino também diminuiu o ritmo ofensivo e administrou a vantagem até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B - 34ª rodada
Jogo: Goiás 3x0 Operário-PR
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Goiânia/GO)
Data: 29/10/2024
Horário: 19 horas

Árbitro: Alex Gomes Stefano/RJ
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira/RJ e Gustavo Mota Correia/RJ
VAR: Philip Georg Bennett/RJ

GOIÁS: Tadeu; Dieguinho (Diego Caito), Messias, Lucas Ribeiro, Sander; Marcão, Juninho (Régis), Rafael Gava; Welliton (Paulo Baya), Breno Herculano (Ian Luccas) e Rildo (Jhon Vásquez). Técnico: Vagner Mancini.

OPERÁRIO-PR: Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado, Gabriel Feliciano (Pará); Jacy, Vinícius Diniz (Neto Paraíba), Boschilia (Rodrigo Rodrigues); Maxwell (Nathan Fogaça), Daniel Lima (Ronaldo) e Ronald. Técnico: Rafael Guanaes.

Gols: Breno Herculano, aos 16' do 1ºT, Lucas Ribeiro, aos 10' e Paulo Baya, aos 26' do 2ºT

Cartões amarelos: Diego Caito (Goiás) e Rafael Santos (Operário-PR)

Público pagante: 2.990
Público total: 3.051
Renda: R$ 33.800,00

IcMagazine

Horóscopo

Confira o horóscopo desta segunda-feira, 21 de abril de 2025

Modificado em 20/04/2025, 18:00

Confira o horóscopo desta segunda-feira, 21 de abril de 2025

Áries

Áries (21/03 - 19/04)

O céu da semana pede revisão nas parcerias e ajustes que ajudem a resgatar a força dessas relações, com a Lua passando pelo setor de amizades e vida material, da fase minguante à nova. Ao lidar com disputas de poder, escolha uma postura mais diplomática para manter tudo em equilíbrio.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Touro

Touro (20/04 - 20/05)

O céu da semana favorece seu crescimento profissional ao aprimorar habilidades pessoais. Manter a calma e a resiliência será essencial diante dos desafios, devido à tensão entre Sol, Marte e Plutão nas áreas ligadas à crise, vida familiar e trabalho.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Gêmeos

Gêmeos (21/05 - 20/06)

O céu da semana favorece momentos de introspecção voltados ao autoconhecimento e à renovação pessoal. Evite discussões sobre opiniões divergentes nas parcerias, adotando uma postura conciliadora, devido à tensão entre Sol, Marte e Plutão entre setor o das amizades e ideias.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Câncer

Câncer (21/06 - 22/07)

O céu da semana marca uma fase de mudanças e reconexão com laços os afetivos, com a Lua percorrendo os setores íntimos e sociais. Cuide da energia ao lidar com demandas práticas e questões materiais.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Leão

Leão (23/07 - 22/08)

O céu da semana estimula o crescimento nos relacionamentos e a retomada de vínculos verdadeiros. É hora de abrir mão do controle e aceitar as diferenças, devido à tensão entre Sol, Marte e Plutão nas áreas da espiritualidade e da personalidade.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Virgem

Virgem (23/08 - 22/09)

O céu da semana favorece o fortalecimento da confiança, à medida que você melhora sua rotina e se organiza melhor. Encare a gestão dos desafios com resiliência, devido à tensão entre Sol, Marte e Plutão entre os setores íntimo, de crise e do cotidiano.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Libra

Libra (23/09 - 22/10)

O céu da semana favorece a busca por relações mais alinhadas aos seus valores, fortalecendo seu círculo de confiança. Prefira acordos justos e evite disputas por espaço, devido à tensão entre Sol, Marte e Plutão.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Escorpião

Escorpião (23/10 - 21/11)

O céu da semana pede mais atenção ao lado humano do cotidiano e à reconexão com afinidades na convivência. Encontre equilíbrio entre as demandas da vida pessoal e do trabalho, devido à tensão entre Sol, Marte e Plutão nos setores familiar e profissional.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Sagitário

Sagitário (22/11 - 21/12)

O céu da semana favorece a reorganização de ideias para criar uma rotina mais produtiva e eficiente. Procure alinhar suas percepções com as pessoas próximas, evitando imposições, devido à tensão entre Sol, Marte e Plutão entre as áreas social, espiritual e comunicativa.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Capricórnio

Capricórnio (22/12 - 19/01)

O céu da semana traz chances de aprimorar o uso dos recursos e investir com consciência no lazer e no bem-estar. Encontre soluções compartilhadas para dividir as tarefas, diante da tensão entre Sol, Marte e Plutão entre o setor íntimo e a área material.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Aquário

Aquário (20/01 - 18/02)

O céu da semana favorece momentos de recolhimento que ajudam no amadurecimento e na renovação dos vínculos familiares. Cultive o diálogo e evite atritos desnecessários com as pessoas que fazem parte do seu círculo de convivência, devido à tensão entre Sol, Marte e Plutão.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Peixes

Peixes (19/02 - 20/03)

O céu da semana estimula novas ideias que ajudam a romper com velhos padrões e abrir espaço para mais aprendizado. Evite pressa em ver os resultados, respeite o tempo necessário para que seus projetos avancem com segurança.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Geral

Quem era Bruna Oliveira da Silva, estudante da USP encontrada morta na zona leste de SP

A mais velha de três irmãos, pesquisadora de 28 anos viveu toda a vida em Itaquera e tinha o sonho de visitar a Europa

Modificado em 20/04/2025, 13:54

Bruna Oliveira da Silva, de 28 anos, foi encontrada morta no dia 17 de abril, em São Paulo

Bruna Oliveira da Silva, de 28 anos, foi encontrada morta no dia 17 de abril, em São Paulo (Reprodução/Redes Sociais)

A estudante e pesquisadora Bruna Oliveira da Silva, 28, foi a primeira de sua família a chegar ao ensino superior. Era estudiosa desde a infância na zona leste de São Paulo, seguindo os conselhos da mãe, que dizia: "quando você estuda, você não deixa ninguém te manipular".

Bruna foi encontrada morta na noite de quinta-feira (17) em um estacionamento na região da Vila Carmosina, na zona leste. Estava desaparecida desde domingo (13), quando foi de metrô do Butantã, na zona oeste, até a estação Corinthians-Itaquera da linha 3-Vermelha.

Na estação, Bruna disse que não tinha como chegar em casa e que estava com pouca bateria no celular. Seu namorado então fez uma transferência de dinheiro para que ela pudesse pedir uma viagem por aplicativo para completar o trajeto. A partir daí, a família não teve mais notícias de Bruna.

Eu tenho certeza que ela morreu lutando, porque ela falava 'mãe, ninguém põe a mão em mim'", diz Simone Silva. "Ela tinha pavor desse tipo de coisa, de feminicídio. E dizia: 'temos que lutar por essa causa."

Ela era formada em Turismo na EACH-USP (Escola de Artes, Ciências e Humanidades), conhecida como USP Leste. Recentemente, Bruna havia sido aprovada no mestrado no programa de pós-graduação em mudança social e participação política da mesma unidade. Em nota, a direção da EACH-USP lamentou a morte de Bruna.

Tinha dois irmãos mais novos ---um de 25 anos e outro de 12, este último do segundo casamento de sua mãe.

O último ano de Bruna na graduação coincidiu com a gravidez, aos 21. Ela pensou em pausar os estudos, mas a insistência da mãe a fez persistir. O filho, Iuri, era recém-nascido quando ela se formou. Hoje, tem sete anos.

Segundo a mãe, ela deu aulas de inglês em colégios particulares e também dava palestras, inclusive fora de São Paulo. Morou em várias casas e apartamentos, sempre na região de Itaquera.

Há cerca de cinco anos, passou a morar com o pai, numa casa que ele havia acabado de comprar com as economias de uma vida inteira do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Devorava livros e tinha paixão por viagens. A última foi para o Espírito Santo ---uma promoção de passagens aéreas e uma decisão impulsiva a levaram até lá. Simone só ficou sabendo quando Bruna enviou uma foto da praia.

Voltou encantada com as praias e alimentando a ideia de se mudar para lá. Seu grande sonho era atravessar o Atlântico e conhecer a Europa.

Com o passar dos anos, virou uma conselheira da própria mãe. "Ela falava para mim: 'não abaixe a cabeça para ninguém, não deixe ninguém machucar você'", conta Simone.

"Ela nasceu para sorrir. Se você pegar qualquer foto dela desde bebê, é sempre sorrindo."

A Polícia Civil de São Paulo está investigando a morte. Não há ainda informações sobre possíveis culpados ou o que teria ocorrido até a sua morte.

Geral

Marido protegeu esposa que está grávida e sobrinho de 3 anos durante explosão em lancha, diz vítima

Segundo Morganna, quando o tanque de combustível explodiu, chamas de fogo vieram contra ela e o sobrinho

undefined / Reprodução

Morganna Freitas, uma das vítimas da explosão em uma lancha em Maragogi, contou em um vídeo publicado em sua rede social que seu marido, Felipe Vilela, protegeu ela, que está grávida, e o sobrinho, de 3 anos, durante o acidente (assista o vídeo acima) . Segundo Morganna, quando o tanque de combustível explodiu, chamas de fogo vieram contra ela e o sobrinho.

Meu esposo foi o mais afetado. Ele foi afetado porque ele estava na minha frente, eu estava diretamente de frente ao fogo e ele estava sentado na caixa térmica na frente [...] Todo o fogo que veio lá da frente para trás veio nele. Ele protegeu eu, que estou gestante, e protegeu o meu sobrinho, uma criança de 3 anos", contou a mulher.

De acordo com Morganna, seu esposo teve 25% do corpo queimado, mas está bem. Ela relatou que o acidente foi muito rápido.

Não teve trauma, foi só o fogo mesmo que foi ali para cima da gente. Foi super rápido, foi uma explosão, veio o fogo e pronto, não explodiu a lancha, não veio fumaça, a gente não inalou fumaça", disse.

Entenda o caso

Na manhã desta sexta-feira (18), em uma praia de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, o tanque de combustível de uma lancha explodiu pouco depois da saída para um passeio marítimo. Segundo o Corpo de Bombeiros, dez turistas goianos ficaram feridos.

Sete vítimas foram encaminhadas para o hospital Geral do Estado (HGE), sendo que uma delas já recebeu alta, segundo o hospital. Em nota enviada à reportagem neste sábado (19), o HGE informou que as demais vítimas estão com estado de saúde estável.

As outras três pessoas receberam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

O Governo de Alagoas informou que todas as vítimas pertencem à mesma família. Sendo cinco homens, quatro mulheres, duas delas gestantes, e uma criança de 3 anos.

A Polícia Civil de Alagoas abriu investigação para apurar as causas do acidente.

Resgate de turistas goianos em incêndio de uma lancha no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas (Reprodução/Governo de Alagoas)

Resgate de turistas goianos em incêndio de uma lancha no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas (Reprodução/Governo de Alagoas)

Geral

Amigos capturam peixe de 80 kg no Rio São Francisco

Animal foi encontrado no povoado de Pau D'Arco, em Malhada (BA). Foram necessários sete homens para retirá-lo d'água

Modificado em 20/04/2025, 13:36

Grupo de amigos precisou de quatro redes para capturar o pirarucu

Grupo de amigos precisou de quatro redes para capturar o pirarucu (Reprodução/Redes Sociais)

Celso, Sebastião, Reinaldo, Romário, Fábio e Adélio viviam um dia comum de pesca no povoado de Pau D'Arco, em Malhada (BA) quando pescaram um pirarucu de quase 80 kg e mais de 2 metros de comprimento no Rio São Francisco.

Grupo de amigos precisou de quatro redes para capturar o pirarucu de 78 kg e mais de dois metros. O peixe foi capturado num braço do Rio São Francisco, no povoado de Pau D'Arco, em Malhada (BA), após o peixe ficar preso por conta de uma enchente.

Não é "história de pescador": momento da captura foi registrado em vídeo. Os seis amigos contam orgulhosos sobre o momento em que conseguiram pescar o pirarucu.

Chamei uns amigos para pescar, deu muito trabalho para pegar", contou à reportagem o pescador Celso Carlos Batista. "Foram quatro redes, ele tentou fugir e acabou se enrolando, por ser grande demais", relembra.

Momento viralizou nas redes. A repercussão da façanha levou o grupo a querer tentar capturar outro exemplar futuramente. "A gente não tem o costume de ver esse peixe por aqui, não é comum no São Francisco", contou Celso.

Os 78 kg do peixe foram divididos entre os amigos. "Fiquei com sete quilos aqui em casa, a maioria comemos antes da semana santa", Celso, que até experimentou o pirarucu, admite que preferiu vender a sua parte, já que não é o seu peixe preferido para consumo. "Eu não tenho o costume de comer pirarucu, prefiro surubim e piranha, então preferi vender, foram R$ 30 reais por quilo."