Esporte

Goiás perde para o Inter com falhas defensivas e gols de Pedro Raul

Max Peixoto/DiaEsportivo/Folhapress
Pedro Raul (E), autor de dois gols contra o Inter, disputa bola pelo alto

Jânio José da Silva

Em partida equilibrada, com seis gols e falhas defensivas, o Goiás não conseguiu pontuar no Estádio da Beira-Rio, em Porto Alegre. O alviverde foi derrotado pelo Inter, por 4 a 2, no início da tarde deste domingo (9). 

Destaque para dois jogadores: o meia-atacante Alan Patrick (Inter) e o atacante Pedro Raul (Goiás), autores de dois gols cada um.

Natural da capital gaúcha, Pedro Raul voltou a balançar as redes no Brasileirão, chegou a 17 gols e se mantém na disputa da artilharia com Germán Cano, do Fluminense.

Apesar do bom aproveitamento ofensivo, o revés fora de casa amplia sequência do alviverde sem vitória. O time esmeraldino completa seis rodadas sem ganhar na competição, soma 38 pontos e espera pelo Corinthians, no sábado (15), na Serrinha, para tentar vencer novamente. O colorado tem 57 pontos, na vice-liderança do Brasileirão.

No Beira-Rio, o objetivo do Goiás era somar pelo menos um ponto para se aproximar mais da meta inicial do clube - permanência na elite. A segunda delas será garantir vaga em torneio continental.

No jogo disputado no Sul, o goleiro Tadeu completou 100 jogos na elite nacional, mas fica marcado pelo erro no 4º gol colorado, em que foi desarmado por Carlos de Pena.

Enquanto isso, o atacante Pedro Raul voltou a balançar as redes, chegando ao 17º gol da Série A, mas desperdiçou boa chance de empatar quando o jogo estava 3 a 2 para o Inter.

O jogo

O primeiro tempo na capital gaúcha foi marcado pela procura incessante pelos gols nos dois lados, assim como a quantidade de gols. As redes foram balançadas quatro vezes, duas para cada equipe. O time colorado esteve à frente do placar, mas o alviverde não teve uma postura retraída. Ao contrário, procurou o gol desde o primeiro minuto, quando Dadá Belmote chutou forte para difícil defesa do goleiro Keiller.

O melhor da equipe esmeraldina ficou reservado para o goleador Pedro Raul. O faro de gol do atacante estava aguçado e, sempre oportunista, Pedro Raul marcou dois gols na cidade natal (Porto Alegre) e mostrou por que é um dos jogadores mais cobiçados do futebol brasileiro na atual temporada. Oportunista, Pedro Raul fez gol de pênalti e de perna esquerda.

O Inter abriu o marcador em lance rápido, em que o sistema defensivo do Goiás estava aberto. Carlos de Pena tocou na saída de Tadeu, a zaga não afastou e Maurício aproveitou para fazer 1 a 0, aos 13 minutos. A vantagem no placar não foi sustentada pelo Inter.

Infantil e praticamente sozinho no cruzamento, Bustos errou e tocou a mão na bola. Pênalti. Pedro Raul fez a cobrança e empatou - 1 a 1, aos 32 minutos e 16º gol do jogador gaúcho no Brasileirão.

A equipe local passou à frente na jogada em que o Goiás pediu impedimento e toque de mão. Os dois não foram marcados depois do uso do VAR. Inter 2 a 1, aos 41 minutos.

De novo, o alviverde igualou o placar. Após escanteio, Lucas Halter carimbou o travessão. No meio da área, bem posicionado e rápido, Pedro Raul bateu de primeira - 2 a 2, aos 47 minutos.

No começo da etapa final, o Inter levou alguns sustos, como no cabeceio de Auremir. Mas o time gaúcho conseguiu novamente ficar em vantagem no placar.

Alan Patrick apareceu sem marcação na área, após cruzamento. Cabeceio certeiro, no canto - 3 a 2, aos 11 minutos do segundo tempo.

A partida se manteve movimentada, o alviverde buscou o empate e teve a chance de empatar aos 39 mintuos, mas Pedro Raul não soube aproveitá-la. Na incrível bobeada defensiva, com a bola na fogueira, Tadeu não conseguiu colocá-la em jogo. Ao contrário, o goleiro foi desarmado por Carlos de Pena - 4 a 2 Inter, aos 50 minutos.

FICHA TÉCNICA
 
Inter: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo, Renê; Johnny (Wanderson), Maurício (Liziero), Carlos de Pena; Alan Patrick (Taison), Alemão, Pedro Henrique (Edenilson). Técnico: Mano Menezes

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo, Hugo (Danilo Barcelos); Auremir (Fellipe Bastos), Diego (Nicolas), Luan Dias (Pedro Henrique); Dadá Belmonte, Pedro Raul, Vinícius (Marquinhos Gabriel). Técnico: Jair Ventura


Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Árbitra: Edna Alves Batista SP (Fifa)
Assistentes: Neuza Inês Back/SP (Fifa) e Daniel Paulo Ziolli/SP
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos/SP (Fifa)
Gols: Maurício (13'/1ºT), Pedro Raul (32'/1ºT - pênalti - e 47'/1ºT), Alan Patrick (41'/1ºT e 11'/2ºT), Carlos de Pena (50'/2ºT)
Público: 26.926 pagantes.
Renda: R$ 1.488.966,00.

Leia também:

Técnico do Vila Nova sobre permanência: 'falta pouco'

Verstappen é bicampeão da F1 em temporada incontestável

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI