Esporte

Goiás reabre sua casa contra Novo Horizonte

Wildes Barbosa
Lateral Kevin

O Goiás recebe hoje o Novo Horizonte, às 20h30, pela 2ª rodada do Campeonato Goiano, no Estádio da Serrinha, após quase um ano longe de casa. Com melhorias e maior capacidade de público, a praça esportiva gera expectativa nos torcedores, já que, após o Estadual, o mais provável é que o estádio fique fechado por tempo indeterminado para que, novamente, seja reformado.

A última vez que o torcedor pôde acompanhar um jogo oficial do alviverde na Serrinha foi no dia 10 de fevereiro do ano passado, pela 7ª rodada do Goianão, quando o Goiás bateu a Aparecidense pelo placar de 1 a 0.

Melhorias

A Serrinha passou por melhorias desde que recebeu o Campeonato Goiano no ano passado. Algumas já serão percebidas pelo torcedor logo na entrada pois as bilheterias e a fachada foram reformadas.

O gramado passou por manutenção e a iluminação foi melhorada. Em cada uma das quatro torres, quatro refletores foram adicionados, aumentando em 25% a iluminação. Em volta do gramado foi instalado vidro e, na parte sul do estádio, foi construída arquibancada que aumentou a capacidade de público 6,5 mil para 9,9 mil pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros. Nela, mais seis banheiros foram construídos - dois masculinos, dois femininos e dois para portadores de necessidades especiais.

Além disso, os bancos de reservas foram transferidos para os lados do campo - antes, eram atrás do gol dos vestiários. Depois da reforma, o Goiás já abriu a Serrinha para a torcida em dois treinos - ano passado e este ano.

Equipe

Para hoje, o técnico Maurício Barbieri deve fazer mudanças em relação ao time que venceu o Goiânia, na estreia. Com o atacante Marcinho e o lateral Kevin à disposição (ambos não ficaram regularizados a tempo para a 1ª rodada), o treinador deve testar uma nova formação em campo.

Marcinho deve formar o trio de ataque com Michael e Brenner ou Júnior Brandão. A dúvida é quem sai do time. O mais provável é que Barbieri saque Léo Sena ou Renatinho do meio de campo para que ele possa atuar. Na lateral direita, Caíque Sá pode dar lugar a Kevin, de 21 anos, que foi contratado por empréstimo da Tombense e apresentado ontem.

O Novo Horizonte estreou com derrota no Goianão. A equipe de Ipameri perdeu para o Crac, por 1 a 0, em casa, e pretende se recuperar. O técnico Wladimir Araújo não deve fazer alterações e utilizará a mesma equipe.

 

FICHA TÉCNICA

GOIÁS - Sidão; Caíque Sá (Kevin); David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Renatinho) e Marlone; Michael, Brenner (Júnior Brandão) e Marcinho. Técnico: Maurício Barbieri.

NOVO HORIZONTE - Weverton; Gean, Vitor Pio, Walisson e Caio; Alexandre, Américo, Arthur e Wellington; Diniz e Crystian. Técnico: Wladimir Araújo.

Local: Estádio da Serrinha (Goiânia). Horário: 20h30. Árbitro: Rubens Paulo dos Santos. Assistentes: Edson Antônio e Hugo Corrêa. Ingressos: 40 reais. Torcedor com dois bilhetes da Timemania com o Goiás como time do coração paga meia.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI