Esporte

Goiás se vale de derrota do rival e se garante na Série A

Vinicius Do Prado/Agencia F8/Folhapress
Atacante Pedro Raul marcou gol na derrota para o Athletico-PR e briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro

Com a derrota do Atlético-GO para o Santos, por 3 a 2, o Goiás garantiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência. O time esmeraldino precisava de uma vitória sobre o Athletico-PR para não precisar mais de outros resultados. Após a derrota por 3 a 2, na Arena da Baixada, na tarde desta quarta-feira (2), o time esmeraldino acabou beneficiado pelo tropeço do Dragão e ficou livre do risco de rebaixamento neste ano de retorno à elite.

Com o desenrolar da 35ª rodada, os 43 pontos conquistados pelo Goiás foram suficientes para garantir a equipe na elite por mais uma temporada. Agora, o time esmeraldino buscará a classificação para a Copa Sul-Americana em 2023.

Capitão da equipe esmeraldina, o goleiro Tadeu salientou a importância de ver o Goiás buscar esse objetivo nos três jogos que ainda restam.

“Foi o ano da nossa afirmação. Não é que no ano que vem vamos colocar o salto alto, mas sempre vamos buscar um algo a mais. Agora, é cravar essa participação na Copa Sul-Americana. É merecido pelo o que fizemos neste campeonato e importante voltar a disputar um campeonato internacional”, falou o goleiro esmeraldino.

A diretoria alviverde avalia a permanência na elite como uma façanha muito difícil. Isso porque o clube garante ter a menor folha salarial entre os 20 clubes e acredita que a organização do departamento de futebol e a convicção no trabalho realizado foram fundamentais.

Com o primeiro objetivo alcançado no Brasileirão, o Goiás está liberado para sonhar mais alto. O time já esteve em melhores condições para buscar uma vaga na Copa Libertadores da América, mas a queda de rendimento na segunda metade do 2º turno deixou a equipe mais distante de retornar à principal competição continental.

SUL-AMERICANA

O Goiás está vivo na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana e essa passa a ser a meta esmeraldina nos três jogos que ainda restam para ele cumprir. No momento, a faixa para a competição vai até o 14º colocado, justamente o alviverde goiano, que tem cinco pontos de vantagem para o time que vem na sequência, o Coritiba, com 38 pontos.

Para o Goiás, é importante saber o quanto antes qual será seu calendário para 2023. A diretoria esmeraldina acredita que o Brasileirão da próxima temporada será muito mais difícil com a chegada de clubes com muito poder de investimento. O clube conseguiu se assegurar na Série A, mas acredita que no próximo ano a tarefa será muito mais complicada.

Outro ponto que incomoda os esmeraldinos é a necessidade de voltar a vencer em casa, na Serrinha, diante do torcedor. O Goiás não consegue vencer como mandante há mais de dois meses. O próximo compromisso é no sábado diante do Juventude.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI