Esporte

Goiás vence Penapolense e se recupera na Copa São Paulo

Reprodução/MyCujoo

O Goiás segue vivo na Copa São Paulo de Juniores. Após a derrota na estreia, o time esmeraldino se recuperou no torneio ao bater, com doses de sofrimento, o Penapolense/SP por 4 a 2, no estádio Frederico Dalmaso. No outro confronto da segunda rodada do grupo 18, o Sertãozinho ganhou por 2 a 1 do Confiança/SE.

Com os resultados, a liderança da chave está com o Sertãozinho, com quatro pontos. Confiança e Goiás estão com três pontos, enquanto o Penapolense ocupa a lanterna, com apenas um ponto. 

O próximo desafio alviverde será na quarta-feira, dia 8, às 20h15, contra o Sertãozinho, time da casa. Penapolense/SP e Confiança também duelam na última rodada da primeira fase na chave, a partir das 18h.

A partida

Comandado por Augusto César, o time esmeraldino saiu na frente aos 6 minutos. Após cruzamento, Taylon ganhou disputa no alto e cabeceou, achando João Marcos, que dominou na risca da pequena área e bateu rasteiro para abrir o placar. Na busca pelo empate, a equipe paulista abusou dos chutes de longa distância, em especial com Mosquito, mas as tentativas foram para fora, sem direção.

O Goiás seguiu apostando em lances de bola parada e quase marcou gol olímpico de Gustavinho. O lateral esquerdo voltou a aparecer no último lance do primeiro tempo, aos 47, quando cobrou escanteio e João Marcos antecipou a defesa adversária para, de cabeça, completar para as redes e ampliar o placar para 2 a 0.

O Penapolense voltou com tudo para o segundo tempo, pressionando bastante e arriscando muitas finalizações. Aos 12, Euller cobrou falta de muito longe, mandou no contrapé do goleiro Luís Felype, que espalmou e, no rebote, o atacante Patrick cabeceou no cantinho e venceu o arqueiro goiano para descontar. O gol animou o time paulista, que seguiu melhor na partida, e conseguiu o empate aos 25 minutos, quando Marcão cabeceou para as redes, após cobrança de escanteio. 

O Goiás só voltou a levar perigo após os 30 minutos, em tentativas de João Lucas e Lucas Lima. Aos 37 minutos, uma jogada individual decidiu o confronto. Camisa 8 esmeraldino, Zé Vitor arrancou, invadiu a área e bateu cruzado para vencer o arqueiro adversário e recolocar o time alviverde na frente. Ainda houve tempo para o clube goiano ampliar e confirmar o triunfo. Aos 43, Igor arrancou e bateu de canhota, na saída do goleiro, para fazer o 4 a 2 no placar.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI