Esporte

Ineficiente, Vila Nova empata sem gols com o Cruzeiro no OBA

Fábio Lima

O Vila Nova criou chances, incomodou o goleiro Fábio, mas não conseguiu marcar novamente em Goiânia e ficou no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro neste sábado (24). O duelo válido pela 14ª rodada da Série B foi disputado no OBA, onde o time colorado não vence desde 30 de abril e não marca um gol desde 28 de maio.

De acordo com o aplicativo Sofascore, o Vila Nova finalizou 14 vezes, mas acertou apenas três chutes no alvo. Todos foram defendidos por Fábio, que viu sua equipe finalizar 13 vezes, e acertar quatro arremates no alvo.

Agora, o time colorado aumentou a sequência sem vitória no OBA, na Série B, para seis partidas: cinco empates (quatro sem gols) e uma derrota. O último triunfo do Vila Nova em seu estádio foi no dia 30 de abril, quando bateu o Anápolis, pelo jogo de volta das quartas de final do Goianão 2021. A última vez que marcou na praça esportiva foi no empate por 1 a 1, com o Botafogo-RJ, pela 1ª rodada da Série B.

O empate sem gols com o Cruzeiro leva o time goiano aos 15 pontos, na 14ª colocação. A equipe mineira segue na zona de rebaixamento, agora com 12 pontos, na 18ª posição. 

Pela 15ª rodada da Série B, o Vila Nova visita o Guarani no sábado (31). O duelo será disputado no estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP, a partir das 11 horas. Um dia antes, na sexta-feira (30), o Cruzeiro faz duelo direto na zona de rebaixamento contra o Londrina, no Mineirão, às 21h30.

O jogo
Na coletiva pré-jogo, o técnico Higo Magalhães disse que o Vila Nova teria postura agressiva e faria marcação pressão no Cruzeiro. Foi desse modo que o time colorado se comportou nos primeiros 20 minutos do 1º tempo. A estratégia resultou em chances criadas, mas o Tigre parou no goleiro Fábio que realizou intervenções importantes para salvar a equipe mineira.

Em cinco minutos de jogo, Xandão e Arthur Rezende finalizaram contra a meta cruzeirense, após chances criadas em roubadas de bola no campo de ataque. O time colorado também teve chances por meio de cruzamentos e invertidas de jogadas, em especial oriundas pelo lado direito que teve a estreia de Lucas Mazetti.

A grande chance do Vila Nova na primeira etapa saiu com Henan. Depois de invertida de Lucas Mazetti para Willian Formiga, o lateral esquerdo cruzou a bola na cabeça do camisa 9 que mandou no canto direito do goleiro Fábio. O experiente jogador de 40 anos se esticou para boa defesa no OBA. Depois deste lance, o Tigre só chegou com perigo aos 42 minutos, em novo cruzamento de Willian Formiga, agora para Renan Mota. O meia, livre, bateu mal e a bola saiu pela linha de fundo.

O Cruzeiro teve dificuldades para criar chances. O time mineiro esbarrou na forte marcação vilanovense, mas em duas oportunidades teve chance de abrir o placar no OBA. A primeira foi aos 26 minutos, depois de contra-ataque Thiago cruzou para Rafael Sóbis, que bateu de voleio. A bola tirou tinta da trave do goleiro Georgemy. Depois, o travessão da meta colorada foi acertado após chute de Rômulo, da entrada da área, aos 33 minutos.

A tônica do jogo seguiu a mesma no segundo tempo. O Vila Nova teve mais posse de bola, ocupou o campo de ataque e conseguiu criar chances. Desta vez, a bola parada foi outro recurso utilizado pela equipe colorada, que seguiu desperdiçando oportunidades, depois de cobranças de escanteios ou faltas levantadas na área mineira.

Com a mesma dificuldade da etapa inicial, o Cruzeiro utilizou a transição ofensiva para tentar criar no OBA. A melhor chance obtida pela equipe celeste ocorreu aos 33 minutos, quando Thiago recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou por cima do goleiro Georgemy, que já estava fora da jogada.

Nos minutos finais da partida, Higo Magalhães alterou o sistema tático do 3-5-2 para o 4-3-3 na tentativa de seguir com volume ofensivo e marcar o gol da vitória. A tentativa ao colocar o atacante Cardoso no lugar do zagueiro Renato, no entanto, não resultou em novas chances.

O Cruzeiro aproveitou os espaços e partiu para cima depois dos 40 minutos e teve, no mínimo, duas boas oportunidades com o atacante Thiago para abrir o placar. Georgemy fez uma defesa e na outra oportunidade o jogador finalizou para fora.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B - 14ª rodada
Jogo
: Vila Nova 0x0 Cruzeiro
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (Goiânia/GO)
Data: 24/7/2021
Horário: 16h30

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus/RJ
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira/RJ e Lilian da Silva Fernandes Bruno/RJ

VILA NOVA: Georgemy; Renato (Cardoso), Xandão e Rafael Donato; Lucas Mazetti, Dudu, Arthur Rezende (Éder Monteiro), Renan Mota (Cássio Gabriel) e Willian Formiga; Henan (Pedro Júnior) e Alan Grafite (Alesson). Técnico: Higo Magalhães.

CRUZEIRO: Fábio; Ramon, Eduardo Brock, Rhodolfo e Norberto; Rômulo (Giovanni), Lucas Ventura (Flávio) e Felipe Augusto; Rafael Sóbis (Guilherme Bissoli), Bruno José (Wellington Nem) e Thiago. Técnico: Mozart.

Cartões amarelos: Thiago, Marcinho, Noberto, Flávio (Cruzeiro) e Arthur Rezende (Vila Nova)

Público: portões fechados por causa da pandemia do coronavírus

Fábio Lima
Fábio Lima
Fábio Lima
Fábio Lima
Fábio Lima
Fábio Lima
Fábio Lima
Fábio Lima
Fábio Lima
Fábio Lima
Fábio Lima
Fábio Lima
Fábio Lima
Fábio Lima
Fábio Lima
Fábio Lima
Fábio Lima
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI