Esporte

Lateral Caju pode ganhar nova oportunidade no Goiás

Douglas Schinatto
Caju é a primeira opção para assumir a titularidade no Goiás, com a impossibilidade de utilização de Jefferson

Para o próximo jogo contra o Ceará, no dia 27 de setembro, o técnico Thiago Larghi tem o desfalque do lateral esquerdo Jefferson, que foi expulso no primeiro minuto da vitória, por 1 a 0, sobre o Internacional. A ausência do prata da casa pode representar a perda da titularidade, uma vez que o treinador esmeraldino elogiou a presença de Caju na partida.

Como a entrada de Jefferson em Marcos Guilherme foi violenta e rendeu ao lateral esquerdo cartão vermelho direto, após revisão do lance com auxílio do árbitro de vídeo, o jogador esmeraldino será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pode ficar fora da equipe por mais partidas. Com isso, Caju pode ganhar espaço.

“Temos de usar cada vez mais as peças que temos à nossa disposição, da melhor maneira. Por exemplo, você vê a entrada do Caju com um minuto, após a expulsão do Jefferson e entrando muito bem. Isso mostra a força do grupo”, ressaltou o técnico Thiago Larghi, após a vitória sobre o Internacional.

Durante a paralisação do futebol brasileiro em razão da pandemia, Caju teve lesão e precisou se recuperar, o que fez com que perdesse espaço para Jefferson e até para Heron, zagueiro que era improvisado na lateral pelo técnico Ney Franco. Nas partidas contra Sport, derrota de 2 a 1 na Ilha do Retiro, e na vitória sobre o Internacional, o lateral entrou no decorrer dos jogos e tem ganhado elogios do treinador esmeraldino.

O ex-goleiro Kléber Guerra, que também é comentarista, acredita que o ideal seria Thiago Larghi acertar o nome titular para a posição. “A lateral esquerda com o Jefferson ainda está muito indefinida, com a expulsão do Jefferson, e a entrada do Caju, ele (Larghi) ainda precisará fazer muitos testes para ajustar”, frisou.

Outra opção para a lateral esquerda no elenco era o jovem Rodrigues, que foi emprestado para a Aparecidense para disputa da Série D. Entre as prioridades para contratações pela diretoria estão jogadores para o meio-campo e para o ataque, o que indica que o treinador está satisfeito com as opções para a posição de Caju e Jefferson.

No mercado em busca desses reforços, o diretor de futebol Harlei Menezes ainda busca avançar em negociações, mas isso ainda não aconteceu.

Com folga na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Thiago Larghi tem aproveitado os dias de treinos para implementar sua filosofia de jogo. O Goiás tem realizado treinos em dois períodos.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI