Esporte

Michael banca premiação de campeonato de várzea em Goiânia

Alexandre Vidal / Flamengo
Michael se transferiu do Goiás para o Flamengo no início de 2020

O atacante Michael, ex-Goiás e atual jogador do Flamengo, se tornou padrinho de um campeonato de várzea que será disputado em Goiânia no mês de outubro. O jogador é amigo  dos organizadores da competição, que tenta reativar a praça da rua U-59, na Vila União, no tradicional campo de terrão. Michael ajudará com a premiação em dinheiro para o campeonato, mas já planeja organizar um grande campeonato de várzea em Goiânia e região para 2021.

Além da cota financeira, Michael também está investindo na recuperação do campo, com uma reforma do próprio piso do terrão, pontos de iluminação e reparos nos alambrados do campo. De acordo com a organização, todos os alvarás para liberação do evento estão em mãos.

O intuito da organização de um campeonato no terrão da Vila União é para resgatar a tradição do local, que já foi palco de grandes jogadores da várzea goianiense. Amigo de Michael, Lorran e Frederico, o Fredim, foram criados na região do bairro e têm o desejo de ver o campo receber jogos novamente.

Em vídeo que circula pelo WhatsApp, Michael divulga o campeonato, diz que vai pagar a premiação e chega a chamar as pessoas para o campo. No entanto, a organização da competição amadora compreende o momento de pandemia e quer elaborar ações para evitar aglomerações nos jogos.

Como padrinho, Michael garantiu o pagamento de R$ 37 mil em premiações para as equipes. O jogador lembra que no início da carreira, em sua chegada a Goiânia, sobreviveu dessas premiações.

O atacante do Flamengo valoriza suas raízes e, por isso, quer investir em uma competição bem organizada em 2021, que terá o nome de “Torneio M-19” e reunirá jogadores de várzea da região de Goiânia.

Confira o que disse Michael:
“Fala, pessoal de Goiânia, Aparecida de Goiânia e toda a região. Estou passando aqui para convidar todos vocês para estar acompanhando o campeonato da vila união, que acontecerá agora no dia 15. Estaremos voltando com o terrão da Vila União depois de algum tempo parado. Eu que  fui uma pessoa que saí do campeonato de várzea quero estar apoiando da melhor forma possível. A premiação será de R$ 37 mil no total. Será paga por mim. Eu assumo a responsabilidade de pagar a premiação. Será um campeonato honesto, sem favorecer ninguém, mas querer que o campeonato volte, que as pessoas voltem a frequentar a Vila União, o campo da Vila União.”

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI