Esporte

Na estreia de Jorginho, Atlético-GO empata com o Grêmio Anápolis

Comunicação/ACG
Janderson faz a marcação na lateral de campo no Estádio Jonas Duarte

Na estreia do técnico Jorginho, o Atlético-GO manteve a invencibilidade, mas não tem mais 100% de aproveitamento no Goianão 2021. O Dragão parou na jovem equipe do Grêmio Anápolis, na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Os dois times, donos das melhores campanhas na 1ª fase do Estadual, empataram por 1 a 1.

Classificado, o time atleticano chega a 19 pontos, enquanto o Grêmio Anápolis soma 14 pontos, em 2º lugar. O resultado expôs algumas dificuldades que Jorginho terá de corrigir no rubro-negro, principalmente defensivos, pois facilitou os contra-ataques do adversário.

O jogo foi marcado por dois pênaltis que geraram reclamações dos dois lados: o atacante zé Roberto converteu a penalidade atleticana no primeiro tempo, enquanto o meia Vitor Braga desperdiçou para o Grêmio na etapa final.

A estreia de Jorginho foi marcada pela noite chuvosa e fria, em Anápolis, na noite de quarta (7). Chuva, muita chuva. Gramado molhado e que passou a dificultar o toque de bola das duas equipes. O novo treinador do Dragão teve apenas um treino técnico e tático para conhecer o elenco. Jorginho manteve a base trabalhada pelo interino João Paulo Sanches em seis jogos do Goianão e um na Copa do Brasil.

A intenção do treinador era pressionar o Grêmio, mas acabou vítima dos contra-ataques do adversário.

O Atlético-GO não foi convincente no primeiro tempo. Não conseguiu executar bem a transição de bola, mesmo que as condições do gramado atrapalhasse em alguns pontos. Os meias não foram criativos, erraram na marcação e a defesa sofreu com os contra-ataques do bem armado Grêmio Anápolis. Méritos do adversário, dono da segunda melhor campanha no Estadual e que tem no elenco jogadores jovens e rápidos, como Lucão, Rodrigo, Vitor Braga e Ronald.

O time do Grêmio abriu o placar. Na jogada rápida entre Lucão e Rodrigo, a bola sobrou para Vítor Braga. Na área, Vitor Braga bateu de bico e fez o gol - Grêmio 1 a 0, aos 26 minutos. Foi a primeira vez que o Atlético-GO sofreu gol no Goianão 2021. O Dragão chegou ao empate num pênalti. Depois de cruzamento de Natanael, a bola toca no braço de Gut. Na cobrança, Zé Roberto converteu - 1 a 1, aos 44 minutos. Foi 4º gol do atacante atleticano no Estadual - é goleador do Goianão 2021.

No segundo tempo, a chuva deu uma trégua e o jogo esquentou. O Dragão foi mais objetivo. Criou mais chances para virar o placar. Em duas delas, o mesmo personagem e o mesmo final - Danilo Gomes carimbou a trave duplamente. Na sequência da segunda conclusão de Danilo, o Grêmio atacou com Robert. Nathan empurrou Lucão na área. Pênalti. Vitor Braga fez a cobrança, por cima e longe da meta, aos 22 minutos.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Gut, Danrlei (Roger), Igor Milioransa (Matheus Rodrigues); Lúcio, Anderson, Vitor Braga; Ronald (Matheus Porto), Lucão (Thiago Rubim)), Rodrigo (Neto). Técnico: Cléber Gaúcho.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira (Nathan Silva), Éder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo (André Luís); Janderson, Zé Roberto (Roberson), Danilo Gomes (Matheus Oliveira). Técnico: Jorginho

Local: Estádio Jonas Duarte (Anápolis-GO). Árbitro: Rubens Paulo dos Santos. Assistentes: Cristhian Passos e Paulo César Almeida. Gols: Vitor Braga (26’/1ºT) e Zé Roberto, de pênalti (44’/1ºT)

Comunicação/ACG
Janderson conduz bola ao ataque em jogo entre Grêmio Anápolis e Atlético-GO
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI