Esporte

Na semi, Atlético-GO e Grêmio Anápolis adotam tom de respeito

Diomício Gomes / O Popular
Marcado por David Duarte, João Paulo tenta conduzir bola no ataque: após abrir vantagem de 3 a 0 na ida, Atlético avançou com empate no jogo de volta

Protagonistas do Grupo A na fase de classificação, Atlético-GO e Grêmio Anápolis se encaram na semifinal em tom de respeito. O Dragão foi o último time a confirmar sua presença na fase semifinal ao empatar o clássico com o Goiás, por 0 a 0, neste domingo (2), no Estádio Antônio Accioly. A diretoria rubro-negra elogia o adversário e sabe que terá jogos complicados para chegar à terceira final consecutiva no Campeonato Goiano em busca do tricampeonato.

Ao longo da competição, o Atlético-GO desperdiçou apenas quatro pontos dos 36 disputados. Dois deles foram para o Grêmio Anápolis, com quem empatou, por 1 a 1, no Estádio Jonas Duarte, ainda no 2º turno da 1ª fase. Os outros pontos perdidos foram justamente do empate sem gols com o Goiás neste domingo (2).

Ex-diretor do Grêmio Anápolis, quando o clube ainda era sediado em Inhumas e era denominado Grêmio Inhumense, Adson Batista, presidente do Atlético-GO, elogiou o trabalho feito no clube anapolino e diz que o Dragão não terá moleza para chegar à final da competição estadual.

Adson Batista ponderou sobre a diferença no período de descanso que as duas equipes terão no intervalo do jogo de ida para o jogo da volta, uma vez que o Atlético-GO tem compromisso no Paraguai, na quinta-feira (6), contra o Libertad pela Copa Sul-Americana.

“O Grêmio Anápolis é uma equipe organizada, jovem e que deu muito trabalho quando enfrentamos. Temos de lembrar também que eles estarão descansados, enquanto temos nos dividido em duas competições”, avaliou Adson Batista, presidente do Atlético-GO.

Na história, Atlético-GO e Grêmio, seja Anápolis ou Inhumense, se enfrentaram 20 vezes, mas nunca em estágios mais avançados do Campeonato Goiano. Isso só aconteceu na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano de 2000. Naquela oportunidade, Dragão e Grêmio Inhumense se enfrentaram duas vezes no octogonal final da competição, que dava quatro vagas na elite do Goianão. Cada equipe venceu uma partida, mas o Grêmio Inhumense terminou como vice-campeão, atrás apenas do Vila Nova.

Pelo lado do Grêmio Anápolis, o clube chega à semifinal contra o Atlético-GO ciente do favoritismo rubro-negro. Apesar disso, o clima no clube é de muita confiança porque a vaga na semifinal era um objetivo muito desejado, pois coloca a equipe de volta à Série D do Campeonato Brasileiro em 2022.

O diretor esportivo do clube, Pedro Correia, ressaltou que o objetivo é chegar à final do Campeonato Goiano, mas o clube compreende a dimensão do adversário que terá pela frente em dois jogos avaliados como “interessantes” pelo dirigente.

“Temos pela frente o clube mais forte de Goiás e um dos mais fortes do Brasil. Mas temos orgulho de representar o futebol de Anápolis e orgulho do trabalho que estamos desenvolvendo”, avaliou.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI