Esporte

Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa do Catar

Lars Baron/Getty Images
Neymar sofreu entorse no tornozelo direito na partida contra a Sérvia

O atacante Neymar e o lateral direito Danilo estão fora da fase de grupos da Copa do Catar, confirmou a equipe médica da seleção brasileira na manhã desta sexta-feira (25). Os dois sofreram entorses na estreia do Brasil, a vitória sobre a Sérvia por 2 a 0 - Neymar no tornozelo direito, Danilo no tornozelo esquerdo.

Os dois jogadores ficaram fora do treino da seleção brasileira nesta sexta-feira (25) e passaram por exames de imagem.

Logo após a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, o médico da seleção Rodrigo Lasmar afirmou que Neymar ficaria em observação por 24h ou 48h e reforçou que qualquer diagnóstico seria prematuro.

A lesão de Neymar foi uma espécie de déjà vu para um jogador que é atormentado por tais problemas desde 2018. E é o tornozelo direito o principal foco do tormento do camisa 10 brasileiro. Desde que fraturou o quinto metatarso do pé direito, em fevereiro de 2018, o atacante viu essa parte do seu corpo se transformar em um problema recorrente, que mais de uma vez o levou ao choro e o deixou de fora de momentos cruciais da carreira.

Foi assim já em 2018. A fratura no osso, que é ligado ao tornozelo, foi acompanhada por uma entorse no próprio tornozelo. A condição não o tirou da Copa da Rússia, mas impediu que ele estivesse 100% na busca pelo hexa. Em coletiva ontem, o técnico Tite descartou perder seu principal jogador ao afirmar que "Neymar irá jogar a Copa do Mundo".

O camisa 10 da seleção brasileira sofreu a lesão enquanto o duelo ainda estava 1 a 0 para o Brasil, mas não deixou o campo imediatamente. Ele ficou mais cerca de 11 minutos em campo. Quando chegou ao banco, porém, câmeras flagraram o jogador chorando sentado entre os companheiros - já com gelo no pé.

"Pelos últimos anos, ele vem sofrendo com esse tipo de situação sempre no momento mais importante da temporada. Acho que passa isso tudo na cabeça dele [Neymar], por isso vocês puderam observar a preocupação no semblante. Espero que não seja nada demais, que o inchaço possa diminuir nessas próximas 24 horas", disse o capitão Thiago Silva.

O Brasil volta a campo nesta segunda-feira (28), às 13h, para enfrentar a Suíça em jogo que vale a liderança do grupo G.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI