Esporte

No Goiás, Thiago Larghi terá tempo precioso

Rosiron Rodrigues/ Goiás E. C.

Após momentos de tensão e incertezas sobre o futuro, o técnico Thiago Larghi ganhou um artigo de luxo nessa Série A do Campeonato Brasileiro: tempo para recuperar jogadores e treinar a equipe. O Goiás só volta a campo no dia 27 de setembro e o treinador terá quase duas semanas para implantar suas ideias com mais calma ao elenco esmeraldino e em ambiente menos turbulento.

Pela excepcionalidade a qual esta temporada do futebol brasileiro está submetida, o que faz o já apertado calendário ficar ainda mais espremido, ter 14 dias de intervalo de um jogo para o outro é algo surreal, mas que se tornou concreto para o Goiás. Após a vitória sobre o líder Internacional, por 1 a 0, o time esmeraldino tem partida adiada com o Flamengo.

Com isso, o técnico terá tempo para colocar ao elenco de forma mais profunda aquilo que pensa e quer para a equipe. “Tempo para treinar é artigo de luxo no futebol brasileiro. Em 2020, então... Fundamental para Thiago Larghi consolidar uma identidade ao Goiás e ascender na tabela. Mais importante do que quem joga é determinar como joga, para que todos possam ser utilizados dentro de uma ideia clara. O elenco será essencial ao longo da temporada. Larghi, obviamente, terá seus protagonistas, mas esse período serve para fixar conceitos, movimentações, propostas, e repeti-las para criar uma rotina a ser executada nos jogos”, avaliou Alexandre Lozetti, comentarista da TV Globo.

“O Goiás está com uma instabilidade de bastidores muito grande. O mais sensato seria equilibrar as ações extracampo, dar essa segurança para o elenco e para treinador trabalharem e pensar nessas duas semanas importantes para trabalhar e definir os onze jogadores”, avaliou o ex-goleiro e comentarista Kléber Guerra.

Para ele, o Goiás mostrou boa evolução defensiva no jogo contra o Internacional, sobretudo em bolas aéreas, com a presença de David Duarte. Outro ponto importante será o tempo para que o lateral direito Edílson possa aprimorar a parte física. “São duas semanas decisivas para o Thiago Larghi colocar um time com o padrão dele”, completou.

A folga na tabela poderia servir para adaptação de novos jogadores a serem inseridos no elenco. No entanto, a diretoria esmeraldina ainda não tem previsão de quando apresentará novos reforços para o elenco.

Com o remanejamento da partida contra o Flamengo, o Goiás passa a ter três jogos a menos do que grande parte dos concorrentes na tabela de classificação - o time ainda tem jogos contra São Paulo e Grêmio a fazer.

Ainda assim, a vitória sobre o Internacional foi importante para que o time deixasse a última colocação e se aproximasse da saída da zona do rebaixamento.

Para o próximo jogo, diante do Ceará, o técnico Thiago Larghi terá o retorno do zagueiro Rafael Vaz, que cumpriu suspensão. O lateral Jefferson está fora e pode pegar gancho maior.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI